Petrobras (PETR3, PETR4) anuncia mudança na diretoria de sustentabilidade
Conselho aprova saída antecipada de diretor e nomeia William França para acumular cargo interinamente

A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta sexta-feira, 23 de maio de 2025, mudanças em sua estrutura de liderança focada em sustentabilidade. O Conselho de Administração da companhia aprovou o encerramento antecipado do mandato do Diretor Executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.
Segundo o comunicado divulgado ao mercado, o término do mandato foi negociado entre as partes e será efetivado em 27 de maio de 2025. A decisão dá continuidade a um processo que havia sido previamente comunicado pela estatal em março deste ano.
Para garantir a continuidade das operações da área, o Conselho também aprovou que William França, atual Diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos, acumulará temporariamente as funções de Diretor de Transição Energética e Sustentabilidade a partir de 28 de maio.
França permanecerá no cargo adicional até que seja eleito e empossado um novo diretor para a área, considerada estratégica nos planos de negócios da petroleira em meio aos desafios da transição energética global.
A Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade é responsável por coordenar as iniciativas da Petrobras relacionadas à descarbonização e ao desenvolvimento de novas tecnologias e negócios alinhados às tendências mundiais de energia limpa. Recentemente, a companhia divulgou seu Caderno de Mudança do Clima, detalhando investimentos de US$ 16,3 bilhões para descarbonização de suas operações até 2029.
A companhia informou que fatos julgados relevantes sobre o processo de sucessão definitiva serão divulgados oportunamente ao mercado, seguindo seu compromisso com a transparência alinhado ao Plano de Negócios 2025-2029 que orienta os investimentos da empresa.
PETR4: cotação e indicadoresPetrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1