Carrefour Brasil: Tempo Capital propõe nova chapa para Conselho
Fundo de investimento altera indicações para Conselho de Administração a cinco dias da Assembleia Geral

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, que seu acionista Tempo Capital Principal Fundo de Investimento Financeiro de Ações propôs uma nova chapa alternativa para o Conselho de Administração da companhia.
De acordo com o comunicado, o fundo substituiu dois candidatos anteriormente indicados - Marcelo D'Arienzo e Eduardo Pongrácz Rossi - por Ricardo Reisen Pinto (já indicado previamente) e Linneu de Albuquerque Mello (nova indicação). A alteração ocorre após a saída de acionistas da empresa, conforme Fato Relevante divulgado em 14 de abril.
A proposta do Tempo Capital mantém os sete candidatos indicados conjuntamente pelo Carrefour S.A. e pelo Carrefour Nederland B.V., além dos indicados pelo Península II Fundo de Investimento em Participações e pelo Península Partners Fundo de Investimento em Ações.
Como a indicação foi realizada em prazo inferior aos 20 dias exigidos pela Resolução CVM 81 antes da Assembleia Geral (marcada para 29 de abril), o Boletim de Voto a Distância não será reapresentado. A empresa esclareceu que apenas os votos específicos referentes à "Chapa 2" e votos negativos no item 15 do Boletim serão desconsiderados.
A varejista recomendou que os acionistas que desejarem enviar novo Boletim em substituição ao anterior respeitem o prazo limite de 25 de abril de 2025, quatro dias antes da Assembleia. O Carrefour Brasil também sugeriu que as novas instruções de voto sejam enviadas para o mesmo prestador de serviço anteriormente utilizado, evitando conflitos nas instruções.
A indicação de membros para o Conselho de Administração representa um importante aspecto da governança corporativa, podendo influenciar decisões estratégicas da companhia nos próximos anos. Vale lembrar que estas movimentações ocorrem em um momento importante para a empresa, que recentemente passou por uma reorganização societária do grupo Península e vem discutindo uma proposta para unificação das bases acionárias com o Carrefour S.A.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1