Carrefour Brasil adia Assembleia Geral para 29 de abril de 2025
Decisão visa permitir que acionistas considerem impactos de deliberações prévias em Assembleia Extraordinária marcada para 25 de abril

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, o adiamento de sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), inicialmente marcada para 17 de abril. Conforme comunicado ao mercado, a reunião ocorrerá agora em 29 de abril de 2025, em primeira convocação.
Segundo o fato relevante divulgado pela varejista, a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração "no melhor interesse dos acionistas e demais stakeholders da Companhia". O principal motivo para o adiamento está relacionado à Assembleia Geral Extraordinária convocada para 25 de abril, cujas deliberações poderão impactar diretamente as decisões dos acionistas sobre os temas da AGOE.
A empresa, que opera sob o nome Atacadão S.A., informou que já atualizou os Boletins de Voto a Distância e o Manual e Proposta da Administração para refletir a nova data. A modificação contempla exclusivamente a alteração da data de realização da assembleia e outras datas afetadas pela prorrogação.
Um ponto relevante comunicado pela companhia é que todos os votos já proferidos pelos acionistas em relação às matérias da AGOE serão considerados válidos, não havendo necessidade de nova manifestação caso já tenham votado.
O Carrefour Brasil ressaltou ainda que a ordem do dia da AGOE permanece inalterada, assim como todo o conteúdo do material de apoio disponibilizado anteriormente aos acionistas.
Os documentos atualizados, incluindo o Edital de Convocação, Manual e Proposta da Administração, Boletim de Voto a Distância e Calendário de Eventos Corporativos foram disponibilizados nos websites da CVM, B3 e na página de relações com investidores da companhia.
A empresa, sob comando de Eric Alexandre Alencar, Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores, afirmou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre fatos subsequentes relacionados à transação.
Vale ressaltar que estas movimentações corporativas ocorrem em um momento de importantes mudanças para o Carrefour Brasil, que recentemente formalizou a saída de um importante acionista de seu acordo societário e passou por uma reorganização societária envolvendo os fundos de investimento do grupo Península. O grupo também está em processo de reorganização para unificar bases acionárias com o Carrefour S.A., tema que tem sido objeto de deliberação em assembleias anteriores.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1