Carrefour Brasil formaliza saída de fundo de investimento de acordo societário
Varejista confirma que Retail PE Fundo de Investimento deixará estrutura de governança a partir de abril de 2025

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou ao mercado, na quarta-feira, 9 de abril de 2025, que formalizou a saída de um importante acionista de seu acordo societário. A varejista registrou um aditamento ao Acordo de Acionistas para oficializar a retirada do Classe Única do Retail PE Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia.
Segundo o comunicado, a mudança na estrutura de governança terá eficácia a partir de 1º de abril de 2025. Este aditamento complementa informações já divulgadas pela companhia em comunicado anterior sobre reorganização societária, datado de 31 de março deste ano, quando foi anunciada a alteração na gestão do Península II Fundo de Investimento em Participações.
O documento foi devidamente arquivado na sede da empresa e está disponível para consulta nos canais oficiais. Acionistas e demais interessados podem acessar o aditamento completo através do site de relações com investidores do Carrefour Brasil, bem como nos portais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3.
A divulgação foi realizada em conformidade com o artigo 12 da Resolução CVM 44/2021, que regulamenta a comunicação de informações relevantes por companhias abertas listadas no mercado de capitais brasileiro.
O comunicado foi assinado por Eric Alexandre Alencar, Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores do Grupo Carrefour Brasil. A empresa não detalhou os motivos da saída do fundo de investimento ou eventuais impactos desta mudança em sua estrutura societária, que ocorre apenas dois dias após a assembleia geral extraordinária convocada para deliberar sobre a reorganização societária com o Carrefour S.A.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1