Sequoia (SEQL3) anuncia saída de membro do Conselho de Administração
Sérgio Saraiva Castelo Branco de Pontes declina reeleição para foco em outra companhia aberta

A Sequoia Logística e Transportes S.A. (SEQL3) comunicou nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, que o conselheiro Sérgio Saraiva Castelo Branco de Pontes solicitou não ser reeleito como membro do Conselho de Administração. A decisão, segundo o documento divulgado pela companhia, deve-se ao aumento das demandas relacionadas ao seu engajamento junto ao comitê de outra empresa listada.
O comunicado destaca que tanto o Conselho de Administração quanto a Diretoria da Sequoia expressaram gratidão ao conselheiro pelos serviços prestados durante sua gestão. A empresa enfatizou o compromisso, dedicação e contribuições importantes de Pontes durante o período em que integrou o órgão de governança.
A Sequoia, que atua no setor de logística e transportes, não informou quem poderá substituir o conselheiro ou quando uma nova indicação será realizada. A saída do conselheiro poderá impactar a composição do Conselho, responsável por decisões estratégicas da companhia.
Com esta mudança, investidores e analistas de mercado deverão acompanhar os próximos passos da Sequoia quanto à recomposição de seu Conselho de Administração e possíveis desdobramentos em sua estrutura de governança corporativa. Esta alteração ocorre em um momento sensível para a empresa, que recentemente adiou a divulgação de seus resultados financeiros para 30 de abril, enquanto continua implementando seu Plano de Recuperação Extrajudicial homologado judicialmente em março. A companhia também tem avançado em sua reestruturação financeira, tendo quitado R$ 16,3 milhões em dívidas com deságio de 70% e repactuado R$ 33,1 milhões em dívida bancária para priorizar seu caixa.
SEQL3: cotação e indicadoresSequoia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1