Carrefour Brasil reapresenta proposta para reorganização societária
Documento atualizado inclui detalhes sobre participação acionária e avaliação da Rothschild & Co para unificação com Carrefour S.A.

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou ao mercado na quarta-feira, 26 de março de 2025, a reapresentação da Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que deliberará sobre a reorganização societária com o Carrefour S.A. O documento foi atualizado em atendimento ao Ofício nº 71/2025/CVM/SEP/GEA-4, emitido pela Comissão de Valores Mobiliários em 21 de março.
A proposta de reorganização societária visa unificar as bases acionárias do Grupo Carrefour Brasil e da Carrefour S.A. (CSA). As alterações realizadas na Proposta da Administração para a AGE marcada para 7 de abril incluem informações mais detalhadas sobre a estrutura acionária da companhia.
Entre as mudanças, o Anexo II da Proposta (Anexo I da Resolução CVM 81) teve seu item 14 atualizado para incluir o número, classe, espécie e tipo de valores mobiliários de emissão da Companhia detidas pelo Carrefour S.A. e pelo Carrefour Nederland B.V.
Além disso, o documento passou a incluir informações sobre o número de ações detidas pelos acionistas que não são consideradas como parte das ações em circulação (free float) da Companhia e, portanto, não votarão na deliberação especial a ser tomada pela maioria das ações em circulação na AGE.
Outra alteração significativa foi a disponibilização da apresentação de suporte à avaliação ("Análise de Avaliação") utilizada pela Rothschild & Co Brasil Ltda. na preparação da fairness opinion (parecer) como anexo à Proposta da Administração.
A empresa reafirmou seu compromisso de manter acionistas e mercado informados sobre fatos subsequentes relacionados à Transação, conforme exigido pela legislação e regulamentação da CVM. Vale lembrar que a reorganização societária já recebeu pareceres jurídicos favoráveis de especialistas confirmando sua legalidade, enquanto a companhia também se prepara para a assembleia que decidirá sobre mudanças no Conselho de Administração.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1