Minerva (BEEF3) ratifica aquisição de ativos da Marfrig na América do Sul
Acionistas dissidentes terão direito de recesso após aprovação definitiva das aquisições da Fortunceres e Frigorífico Patagônia

A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, confirmou nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, a ratificação da aquisição de ativos da Marfrig Global Foods na região. A aprovação aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada na data.
A operação, iniciada em agosto de 2023, envolve a aquisição da Fortunceres S.A. e do Frigorífico Patagônia S.A., unidades que faziam parte do portfólio da Marfrig. A transação foi formalizada através do "Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças" assinado entre as empresas.
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, os acionistas que divergirem da decisão terão direito de recesso, conforme previsto no artigo 256, parágrafo 2º da Lei das Sociedades Anônimas. A Minerva informou que disponibilizou um Aviso aos Acionistas com prazos, regras e procedimentos para o exercício desse direito.
Esta ratificação representa a conclusão de um processo que vinha sendo acompanhado pelo mercado desde 2023, com divulgações anteriores sobre o andamento da transação em agosto de 2023, agosto de 2024, setembro de 2024, outubro de 2024 e março de 2025.
Os documentos relacionados à assembleia e o Aviso aos Acionistas estão disponíveis para consulta nas páginas eletrônicas da CVM, B3 e no site de relações com investidores da Minerva, além da sede social da empresa.
A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Minerva na América do Sul, região onde a companhia já ocupa posição de liderança no setor de exportação de carne bovina.
BEEF3: cotação e indicadoresMinerva
Leia também
Mais Lidas da Semana
1