Boa Safra Sementes (SOJA3) anuncia novo escriturador de ações
BTG Pactual substituirá Itaú Corretora como instituição depositária a partir de maio de 2025

A Boa Safra Sementes (SOJA3) informou nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, que o BTG Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM passará a ser a instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da companhia. A mudança ocorrerá a partir de 5 de maio de 2025, substituindo o atual escriturador, Itaú Corretora de Valores S/A.
De acordo com o comunicado enviado ao mercado, os acionistas com ações custodiadas no ambiente escritural serão atendidos pelo BTG Pactual por meio do e-mail escrituracao.acao@btgpactual.com. A empresa recomenda que os acionistas mantenham seus dados cadastrais sempre atualizados junto ao novo escriturador.
Durante o processo de migração, haverá suspensão no atendimento aos acionistas junto ao Itaú Corretora no período de 28 de abril a 2 de maio de 2025. A interrupção afetará serviços como consultas de posição, transferências de ações fora da bolsa de valores, transferência de custódia, atualização cadastral e registro de gravames.
A Boa Safra Sementes destacou que a mudança não afetará os investidores cujas ações estão custodiadas na B3, que continuarão a ser atendidos normalmente pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia. A negociação das ações da companhia não sofrerá interrupção.
A empresa ressaltou que a alteração da instituição escrituradora não implicará em qualquer modificação dos direitos conferidos às ações, incluindo eventuais remunerações de capital e/ou dividendos. Os pagamentos continuarão a ser creditados nas mesmas contas correntes anteriormente indicadas pelos acionistas.
Vale lembrar que a Boa Safra Sementes registrou queda de 53,47% no lucro líquido anual em seus resultados de 2024, divulgados em março deste ano, em meio a desafios climáticos que afetaram o setor de sementes.
SOJA3: cotação e indicadoresBoa Safra Sementes
Leia também
Mais Lidas da Semana
1