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MGLU3: cotação e indicadores

Magazine Luiza

Última atualização: 15/04/2025
Preço
R$ 10,45
Dividend Yield
0,00 %
P/L
17,14
P/VPA
0,68
Nesta página

MGLU3: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de valuation

Preço
R$ 10,45
Preço/Lucro
17,14
Preço/VPA
0,68
Dividend Yield
0,00 %
Preço/Ativos
0,21
Preço/EBIT
4,92
Preço/Receita Líquida
0,20
Preço/FCO
0,49
Preço/FCL
0,51
EV/EBIT
6,47
EV/EBITDA
3,49
EV/Receita Líquida
0,27
EV/Ativos
0,27
EV/FCO
0,64
EV/FCL
0,67
VPA
R$ 15,38
LPA
R$ 0,61
Market cap.
R$ 7,69 B
Enterprise value (EV)
R$ 10,11 B
Volume diário
R$ 261,52 M

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
30,57 %
Margem líquida
1,18 %
Margem EBIT
4,11 %
ROIC
9,83 %
ROE
3,96 %
ROA
1,20 %
Giro do ativo
1,02 %

Indicadores de liquidez

Liquidez imediata
0,11
Liquidez corrente
1,17
Liquidez seca
0,71
Liquidez geral
1,03

Indicadores de alavancagem

Dív. líquida/EBIT
1,55
Dív. líquida/EBITDA
0,83
Dív. líquida/Patr. líquido
0,21
Dív. bruta/Patr. líquido
0,40
Patr. líquido/Ativos
0,30

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 38,04 B
Lucro bruto
R$ 11,63 B
EBITDA
R$ 2,90 B
EBIT
R$ 1,56 B
Lucro líquido
R$ 448,72 M

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 37,31 B
Passivos
R$ 25,99 B
Patrimônio líquido
R$ 11,32 B
Caixa e equivalentes
R$ 1,83 B
Estoques
R$ 7,61 B
Dívida bruta
R$ 4,58 B
Dívida líquida
R$ 2,42 B
Dívida de curto prazo
R$ 1,40 B
Dívida de longo prazo
R$ 3,18 B

Fluxo de caixa

FCO
R$ 15,84 B
FCI
R$ -1,29 B
FCF
R$ -15,31 B
CAPEX
R$ -729,55 M
FCL
R$ 15,11 B

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
12,84 %
CAGR Lucro líquido 5A
-11,37 %
CAGR EBIT 5A
6,23 %
CAGR EBITDA 5A
11,07 %

Preço-alvo

Preço-alvo - Graham
R$ 14,52

Outras informações

Setor
Consumo Cíclico
Subsetor
Comércio
Segmento
Eletrodomésticos
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
13
Código CVM
22470
CNPJ
47.960.950/0001-21
Dt. últ. preço
15/04/2025
Dt. últ. resultado
31/12/2024
Dt. próx. resultado
08/05/2025
Free float
47,83 %
Outros tickers
N/A

História da Magazine Luiza

O Magazine Luiza teve início em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, quando o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato fundou a primeira loja. A empresa expandiu gradualmente, inaugurando sua primeira grande loja de departamentos em 1974 e adquirindo outras redes varejistas nos anos seguintes para ampliar sua presença regional. Um marco importante foi a abertura do primeiro Centro de Distribuição em 1986 em Ribeirão Preto, otimizando a logística.

Na década de 1990, o Magazine Luiza foi pioneiro no comércio eletrônico brasileiro com a criação das Lojas Virtuais em 1992. Poucos anos depois, lançou seu site na internet. Nessa década, também consolidou promoções como a "Liquidação Fantástica" e expandiu suas operações para outros estados. Em 2001, criou a financeira Luizacred em parceria com o Itaú Unibanco para financiar clientes. Nos anos 2000, adquiriu diversas redes regionais para acelerar seu crescimento, como as Lojas Líder, Arno e Maia. Em 2005, recebeu investimento de fundo internacional de private equity.

A década de 2010 marcou a aceleração digital do Magazine Luiza. Em 2011, realizou seu IPO na bolsa. Adquiriu diversas empresas de tecnologia e marketplaces nos anos seguintes, como a Netshoes em 2019, ampliando categorias e canais de vendas. Com a pandemia, priorizou a multicanalidade e serviços financeiros digitais. Seus investimentos em aquisições e tecnologia fizeram do Magazine Luiza um ecossistema completo de varejo, entretenimento, serviços e fintechs. Atualmente, está presente em 21 estados brasileiros com mais de 1,3 mil lojas físicas e lidera o mercado online, com cerca de 37 milhões de clientes ativos.

Nos útlimos 12 meses, a Magazine Luiza reportou uma receita líquida de R$ 38,04 B e um lucro líquido de R$ 448,72 M, resultando em uma margem líquida de 1,18 %. Com um patrimônio líquido de R$ 11,32 B, a Magazine Luiza alcançou um ROE de 3,96 %.

Em 15/04/2025, a Magazine Luiza estava sendo negociada com um P/L de 17,14, com um P/VPA de 0,68 e com um Dividend Yield (DY) de 0,00 %.

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