Logo do VisnoInvest

Vibra (VBBR3) recebe isenção de OPA na aquisição da Comerc

CVM confirma inexigibilidade de oferta pública por alienação de controle na operação estratégica

por Redação — Visno Invest
publicado em: 06/05/2025 18:47 — atualizado em: .
CVM confirma inexigibilidade de oferta pública por alienação de controle na operação estratégica

A Vibra Energia S.A. (VBBR3) informou ao mercado nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirmou a inexigibilidade de oferta pública de aquisição de ações (OPA) por alienação de controle na operação envolvendo a Comerc Energia.

Segundo o comunicado, a decisão da autarquia está relacionada ao artigo 254-A da Lei nº 6.404/1976 (Lei das S.A.) e se refere à operação de aquisição de ações da Comerc Energia pela Vibra, conforme divulgado anteriormente em fatos relevantes publicados em 21 de agosto de 2024 e 16 de janeiro de 2025.

A isenção da obrigatoriedade de realizar uma OPA representa um desdobramento importante para a conclusão do negócio, eliminando uma exigência que poderia impactar o cronograma e os custos da aquisição. Esta operação reforça a estratégia de gestão de portfólio da companhia, que recentemente também concluiu sua saída do capital da ZEG Biogás após obter aprovação do CADE.

Esta aquisição da Comerc Energia ocorre em um momento estratégico para a Vibra, que vem diversificando sua atuação no setor energético. A empresa tem fortalecido sua presença no mercado de capitais, tendo lançado programa de ADRs no mercado norte-americano em abril deste ano e mantido posição no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo.

A companhia reforçou que continuará mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer desenvolvimentos relacionados a esta operação estratégica no setor de energia.

VBBR3: cotação e indicadores
Vibra

Preço
R$ 17,88
Dividend Yield
9,97 %
P/L
3,22
P/VPA
0,97

Tags: Vibra | VBBR3