Vibra (VBBR3) lança programa de ADRs no mercado dos EUA
Papéis serão negociados no mercado de balcão americano sob o ticker VBREY

A Vibra (VBBR3) anunciou nesta quarta-feira, 16 de abril de 2025, o lançamento de seu programa de American Depositary Receipts (ADRs) lastreados em ações ordinárias da companhia. A iniciativa representa um passo importante na estratégia de internacionalização da empresa brasileira de energia.
De acordo com o comunicado enviado ao mercado, cada ADR será lastreado em duas ações ordinárias da Vibra. Os papéis serão negociados no mercado de balcão norte-americano (over-the-counter) sob o ticker "VBREY".
O JPMorgan Chase Bank atuará como instituição depositária dos recibos, sendo responsável pela emissão dos ADRs. Os investidores interessados em adquirir esses certificados deverão entrar em contato com o banco através de suas corretoras. A instituição já mantém relação com a Vibra, sendo responsável também pelo pagamento de dividendos aos detentores de ADRs.
A implementação do programa de ADRs facilita o acesso de investidores estrangeiros às ações da companhia, ampliando sua base acionária e potencialmente aumentando a liquidez dos papéis. Para empresas brasileiras, a emissão de ADRs representa uma forma de atrair capital internacional sem a necessidade de listagem direta nas bolsas americanas. Esta diversificação de investidores vem se acentuando, como demonstra a recente participação de 6,26% da SPX Gestão de Recursos no capital da empresa.
O comunicado foi assinado por Augusto Ribeiro, Vice-Presidente de Finanças Corporativas, Estratégia e Relações com Investidores (CFO/IRO) da Vibra. A empresa informou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o programa, conforme a legislação vigente.
VBBR3: cotação e indicadoresVibra
Leia também
Mais Lidas da Semana
1