Petrobras anuncia datas de divulgação dos resultados do 1T25
Estatal divulgará relatórios financeiros e operacionais em abril e maio, com webcast para investidores

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 17 de abril de 2025, o cronograma de divulgação dos resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. A estatal seguirá seu calendário tradicional, com a publicação dos dados em duas etapas.
De acordo com o comunicado oficial, o Relatório de Produção e Vendas do 1T25 será divulgado no dia 29 de abril, após o fechamento dos mercados. Já o Relatório de Desempenho Financeiro do primeiro trimestre será publicado em 12 de maio, também após o encerramento das negociações.
Para apresentar os resultados trimestrais aos investidores e analistas, a petrolífera realizará um webcast no dia 13 de maio de 2025, terça-feira, às 12h00 (horário de Brasília). O evento será conduzido em português, com tradução simultânea para o inglês.
A apresentação poderá ser acompanhada pelos interessados através do site de Relacionamento com Investidores da companhia. O link de acesso estará disponível no endereço eletrônico da área de RI da Petrobras.
A divulgação dos resultados trimestrais é aguardada pelo mercado como importante indicador do desempenho operacional e financeiro da maior empresa do país. Investidores e analistas estarão atentos aos números de produção de petróleo e derivados, bem como aos indicadores de rentabilidade da companhia. Recentemente, a Petrobras teve sua solidez financeira reconhecida pela Fitch, que reafirmou o rating 'BB' da petroleira com perspectiva estável.
Vale lembrar que a empresa segue um rigoroso calendário de práticas de governança corporativa e transparência, incluindo o recente arquivamento do Form 20-F 2024 na SEC. Estes resultados também serão os primeiros após a aprovação da remuneração aos acionistas relativa ao exercício social de 2024, que totalizou R$ 73,9 bilhões.
A divulgação ocorre em um momento de renovação na estrutura administrativa da empresa, que recentemente elegeu novo Diretor de Governança e Conformidade e implementou o sistema de voto múltiplo para eleição dos membros do Conselho de Administração.
PETR4: cotação e indicadoresPetrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1