Carrefour Brasil registra vendas de R$ 28,8 bilhões no 1T25
Atacadão impulsiona resultado com crescimento de 7,3%, enquanto e-commerce avança 28,9% no período

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou neste domingo, 13 de abril de 2025, seu desempenho preliminar de vendas do primeiro trimestre, registrando vendas brutas consolidadas de R$ 28,8 bilhões, um aumento de 5,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento foi impulsionado principalmente pelo forte desempenho do Atacadão, que representa 72% das vendas do grupo e avançou 7,3% no período, atingindo R$ 20,7 bilhões. As vendas comparáveis (LfL) do segmento cresceram 6,9%, superando o mercado pelo quinto trimestre consecutivo.
O segmento de e-commerce também se destacou, com um GMV de R$ 3,1 bilhões, representando 11,2% das vendas totais e um crescimento expressivo de 28,9% em relação ao 1T24. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 65,6% nas vendas 1P alimentar, que atingiram R$ 1,9 bilhão no trimestre.
"As antigas lojas do Grupo BIG convertidas em Atacadão, que respondem por 12% das vendas do segmento, apresentaram forte crescimento LfL de +15,1% durante o trimestre, acima de uma performance já forte no 1T24 de 20,9%", informou a companhia no documento.
O segmento de Varejo registrou vendas de R$ 6,4 bilhões, com queda de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa explicou que o resultado combina um crescimento de 2,6% no LfL ex-gasolina com uma redução de 12% na área de vendas, devido aos esforços de otimização de portfólio.
O Sam's Club, com vendas de R$ 1,7 bilhão no 1T25, apresentou crescimento total de 1,9% versus o 1T24, combinando expansão de lojas (+7 unidades) com LfL negativo de 3,8%. A empresa atribui o desempenho à forte expansão da rede, depreciação da moeda local e efeito calendário da Páscoa.
O Banco Carrefour reportou faturamento total de R$ 17,8 bilhões no primeiro trimestre, um crescimento de 12,1% ano contra ano, com destaque para o cartão Atacadão (+14,6%) e o cartão Sam's Club (+50,4%). O portfólio total de crédito somou R$ 29 bilhões, representando um aumento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2024.
A rede de lojas do Grupo Carrefour Brasil encerrou o trimestre com 1.000 unidades, após a abertura de uma nova loja Cash & Carry no Rio de Janeiro e um novo atacado de distribuição em São Paulo, além do fechamento de nove unidades, principalmente supermercados, como parte da estratégia de reorganização do portfólio.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1