Banco do Brasil (BBAS3) atualiza indicações ao Conselho de Administração
Acionista controlador substitui Clayton Montes por Marcio Oliveira para composição do colegiado

O Banco do Brasil (BBAS3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 10 de abril de 2025, a reapresentação do Boletim de Voto à Distância e da Proposta da Administração para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) prevista para 30 de abril deste ano.
A alteração ocorreu após o acionista controlador substituir a indicação do Sr. Clayton Luiz Montes pela do Sr. Marcio Luiz de Albuquerque Oliveira para o Conselho de Administração da instituição. A companhia esclareceu que os votos já conferidos ao candidato substituído serão desconsiderados.
Segundo o comunicado, os acionistas poderão enviar novo Boletim de Voto à Distância até 26 de abril de 2025. Para evitar instruções conflitantes, o banco recomenda que eventual nova manifestação seja encaminhada pelo mesmo meio anteriormente utilizado.
Atualizações adicionais na Proposta da Administração
O documento também foi atualizado quanto ao enquadramento do candidato Fernando Florêncio Campos nos critérios de independência previstos no Estatuto Social, no Regulamento do Novo Mercado da B3 e na legislação vigente. O Conselho de Administração ratificou o parecer favorável do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade nesse sentido.
Adicionalmente, foram confirmadas as condições de elegibilidade de outros indicados para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal, após manifestações favoráveis dos órgãos competentes quanto ao preenchimento de requisitos legais, regulamentares e estatutários.
O banco que registrou R$ 37,9 bilhões de lucro em 2024 também comunicou que o Manual dos Acionistas recebeu atualização com orientações referentes aos processos de voto múltiplo, votação em separado e indicação de candidatos para a próxima assembleia.
BBAS3: cotação e indicadoresBanco do Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1