PetroReconcavo (RECV3) anuncia mudança na chapa do Conselho
Carlos Tadeu da Costa Fraga substitui Leendert Lievaart como candidato a membro efetivo para eleição em abril

A PetroReconcavo (RECV3) comunicou nesta quinta-feira, 10 de abril de 2025, alteração na composição da chapa de candidatos proposta pela administração para a próxima eleição do Conselho de Administração. A mudança ocorre após a desistência de dois candidatos anteriormente indicados.
Segundo o documento divulgado pela companhia, Leendert Lievaart e Juan Fernando Dominguez Blanco, candidatos a membro efetivo e suplente respectivamente, comunicaram ao Conselho que, por motivos pessoais, não integrarão mais a chapa para a eleição prevista para a Assembleia Geral Ordinária de 24 de abril.
Em substituição, o Conselho de Administração indicou Carlos Tadeu da Costa Fraga como candidato a membro efetivo, tendo Caio Scantamburlo Costa como seu respectivo candidato a membro suplente. A decisão foi tomada durante reunião realizada em 3 de abril de 2025, mesmo dia em que a empresa esclareceu sobre oscilações atípicas em suas ações após questionamento da B3.
A petroleira informou que as qualificações detalhadas do novo candidato, conforme exigido pela Resolução CVM nº 81, estão disponíveis na Proposta da Administração para a Assembleia, documento que foi reapresentado e pode ser consultado nos sites da Comissão de Valores Mobiliários e de Relações com Investidores da companhia.
O comunicado foi assinado por Rafael Procaci da Cunha, Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da PetroReconcavo. A Assembleia Geral Ordinária que definirá a nova composição do Conselho de Administração está marcada para 24 de abril de 2025.
Vale destacar que a mudança no Conselho ocorre em um momento importante para a companhia, que recentemente divulgou aumento de 1,6% na produção em março, atingindo 27,7 mil barris de óleo equivalente por dia. No mês passado, a PetroReconcavo também divulgou sua certificação com 183,8 milhões de barris em reservas e registrou lucro de R$ 681 milhões no ano de 2024.
RECV3: cotação e indicadoresPetroReconcavo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1