SPX atinge participação de 6,26% em ações da Vibra (VBBR3)
Gestora passa a deter mais de 70 milhões de ações da companhia, incluindo posições em aluguel e derivativos

A Vibra Energia S.A. (B3: VBBR3) informou nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025, que recebeu comunicação da SPX Gestão de Recursos LTDA reportando que seus fundos de investimento passaram a deter 70.067.114 ações ordinárias da companhia, o equivalente a aproximadamente 6,26% do capital social.
De acordo com o comunicado ao mercado, a posição acionária da SPX inclui 44.873.669 ações ordinárias obtidas por meio de operações de aluguel de ações. Além disso, a gestora mantém outros 9.533.312 papéis referenciados por instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação exclusivamente financeira.
A divulgação atende à Resolução nº 44 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de 23 de agosto de 2021, que exige a comunicação quando um investidor atinge participação relevante no capital de uma companhia aberta.
A SPX informou ainda que não existe qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Vibra pelos fundos geridos pela gestora.
O documento foi assinado por Augusto Ribeiro Júnior, Vice-presidente de Finanças Corporativas, Estratégia e Relações com Investidores da Vibra Energia, e todas as informações específicas exigidas pelo artigo 12 da Resolução CVM 44 constam da correspondência enviada pela SPX.
A empresa destacou que outras informações pertinentes sobre o tema serão divulgadas oportunamente ao mercado.
VBBR3: cotação e indicadoresVibra
Leia também
Mais Lidas da Semana
1