PetroReconcavo (RECV3) registra produção de 27,7 mil boe/dia em março
Empresa reporta crescimento de 1,6% na produção mensal, com avanços nos Ativos Potiguar e Bahia

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta segunda-feira, 7 de abril de 2025, seus dados operacionais referentes ao mês de março, registrando uma produção média de 27,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), representando um crescimento de 1,6% em relação a fevereiro.
De acordo com o comunicado, o desempenho reflete gradativamente os resultados do programa de perfurações da companhia. No primeiro trimestre de 2025, a petroleira executou 42 projetos de workover, um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Desempenho por ativos
No Ativo Potiguar, a produção atingiu 13,5 mil boe/dia, com crescimento de 1% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo nesta região aumentou 2,2%, alcançando 8,7 mil barris por dia, resultado da entrada em operação de poços perfurados e da redução do backlog de reparo de poços. Já a produção de gás apresentou queda de 0,9%, chegando a 4,7 mil boe/dia.
O Ativo Bahia registrou produção de 14,2 mil boe/dia, com aumento de 2,0% em relação a fevereiro. Nesta região, a produção de petróleo manteve-se estável em 7,8 mil barris por dia, enquanto a produção de gás cresceu 3,8%, alcançando 6,5 mil boe/dia, impulsionada pelos incrementos no campo de Tiê.
Normalização de estoques
A PetroReconcavo informou ainda que, após acúmulo significativo de estoque de petróleo em janeiro no Ativo Potiguar, conseguiu regularizar seu escoamento ao longo de fevereiro e março, entregando para venda quase a totalidade do estoque gerado, sem impactos significativos no período.
Em relação ao Ativo Bahia, a companhia reportou um acúmulo de estoque no trimestre de 3,5 mil barris de petróleo. A entrega total em março foi de 817,1 mil boe, sendo 504,1 mil barris de petróleo e 313 mil boe de gás.
A empresa continua sua estratégia de crescimento operacional após a certificação de 183,8 milhões de barris em reservas divulgada em março e os resultados financeiros de 2024 que registraram um lucro líquido ajustado de R$ 681 milhões no período. Vale ressaltar que recentemente a companhia também esclareceu sobre oscilações atípicas em suas ações após questionamento da B3.
RECV3: cotação e indicadoresPetroReconcavo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1