Logo do VisnoInvest

PetroReconcavo (RECV3) registra aumento de 1,9% na produção em fevereiro

Produção média atingiu 27,3 mil barris de óleo equivalente por dia, com destaque para crescimento de 7,1% na produção de gás no Ativo Bahia

por Redação — Visno Invest
publicado em: 10/03/2025 19:08 — atualizado em: .
Produção média atingiu 27,3 mil barris de óleo equivalente por dia, com destaque para crescimento de 7,1% na produção de gás no Ativo Bahia

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta segunda-feira, 10 de março de 2025, seus dados operacionais referentes a fevereiro de 2025, registrando uma produção média de 27,3 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), o que representa um crescimento de 1,9% em relação ao mês anterior.

O resultado positivo reflete o avanço no programa de perfurações iniciado no final de 2024, além da estabilização de poços recém perfurados no Ativo Bahia. Ao longo do mês, foram concluídas as completações de dois poços.

No Ativo Potiguar, a produção manteve-se estável em 13,3 mil boe/dia em comparação a janeiro, sendo 8,5 mil barris por dia (bbl/dia) de petróleo e 4,8 mil boe/dia de gás. A estabilidade foi mantida apesar da parada para manutenção preventiva da Estação de Brejinho, compensada pela entrada de um novo poço em Janduí e projetos de workover executados no período. Vale lembrar que a empresa recentemente renovou contratos de venda de petróleo produzido nesta região com a Brava Energia.

Já no Ativo Bahia, a produção alcançou 14,0 mil boe/dia, representando um aumento de 3,3% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo foi de 7,7 mil bbl/dia, enquanto a de gás chegou a 6,3 mil boe/dia.

O destaque ficou por conta da produção de gás no Ativo Bahia, que aumentou 7,1% em comparação a janeiro, refletindo o retorno de poços de alta vazão no campo de Miranga, após paradas ocorridas no mês anterior, além do aumento da produção nos poços de Tiê.

A produção de petróleo no Ativo Bahia manteve-se estável, ainda refletindo os impactos das limitações de escoamento no campo de Miranga, mencionadas em janeiro, mas que já foram concluídas nos últimos dias de fevereiro. Esta redução foi compensada pela otimização e estabilização de poços em Tiê.

Em termos de entrega total, a companhia reportou 749.050 boe em fevereiro, sendo 469.207 boe de óleo e 279.844 boe de gás. Estes resultados positivos surgem enquanto a empresa segue em período de silêncio que antecede a divulgação dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2024, prevista para 19 de março.

RECV3: cotação e indicadores
PetroReconcavo

Preço
R$ 13,75
Dividend Yield
20,01 %
P/L
9,21
P/VPA
0,95

Tags: PetroReconcavo | RECV3