Petrobras (PETR3, PETR4) recebe nova indicação para Conselho Fiscal
Franklin Resources solicita alteração de candidato suplente para eleição em separado dos detentores de ações preferenciais

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta terça-feira, 25 de março de 2025, que recebeu uma solicitação de fundos de investimentos geridos pela Franklin Resources para substituição do membro suplente do Conselho Fiscal para a eleição em separado dos detentores de ações preferenciais.
Segundo o comunicado divulgado pela companhia, os fundos geridos pela Franklin Resources mantiveram a indicação de Reginaldo Ferreira Alexandre como membro titular representante dos acionistas preferencialistas, alterando apenas a indicação para o cargo de suplente.
O novo nome indicado para a posição de suplente é Vasco de Freitas Barcellos Neto, que concorrerá pela chapa dos acionistas detentores de ações preferenciais (PN) no processo de eleição do Conselho Fiscal da petroleira.
A alteração faz parte do processo de governança corporativa da companhia, em que diferentes grupos de acionistas podem indicar representantes para compor o Conselho Fiscal, órgão responsável pela fiscalização dos atos dos administradores e pela verificação do cumprimento de seus deveres legais e estatutários. Esta movimentação ocorre após a União Federal e acionistas minoritários já terem apresentado suas indicações para os Conselhos de Administração e Fiscal no início do mês.
O Conselho Fiscal da Petrobras exerce papel fundamental na estrutura de governança da maior empresa de petróleo e gás do Brasil, analisando as demonstrações financeiras e emitindo pareceres sobre a situação econômico-financeira da companhia. Recentemente, o órgão teve papel importante na avaliação das contas que resultaram no lucro de R$ 36,6 bilhões em 2024 e na proposta de pagamento da segunda parcela da remuneração aos acionistas referente ao balanço de setembro de 2024.
PETR4: cotação e indicadoresPetrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1