Westwood ultrapassa 5% de participação na Arezzo (AZZA3)
Gestora americana atinge 9,5% do capital total da companhia e reforça posição através de fundo específico

A Arezzo (AZZA3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, que recebeu comunicação da gestora americana Westwood Global Investments indicando aumento de participação acionária na companhia, com um de seus fundos ultrapassando o patamar de 5% do capital social.
De acordo com o documento divulgado, a Westwood detém atualmente 19.609.423 ações da Arezzo, equivalentes a 9,50% do total de ações emitidas pela companhia. Dentro desse montante, o fundo de investimento WGI Emerging Markets passou a deter 10.344.746 ações, representando 5,01% do capital social da empresa brasileira.
A gestora americana esclareceu que a participação acionária é estritamente para fins de investimento, sem intenção de alterar o controle ou influenciar a estrutura administrativa da Arezzo. A notificação foi feita em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM nº 44, que exige a divulgação quando um investidor atinge patamares relevantes de participação.
O documento revela que o aumento da posição ocorreu após uma transação realizada em 6 de maio de 2025, quando o fundo WGI Emerging Markets adquiriu 455.672 ações adicionais, elevando sua participação para o patamar atual.
A Westwood Global Investments, com sede em Boston, Estados Unidos, é uma gestora especializada em mercados emergentes e já figurava como um dos principais acionistas da Arezzo. O comunicado também menciona que a gestora não possui outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações da companhia.
O movimento da Westwood ocorre poucos dias após a Arezzo ter divulgado resultados positivos para o primeiro trimestre, com lucro líquido de R$ 117,7 milhões, 15,6% superior ao mesmo período de 2024. Esta movimentação também segue uma tendência de interesse de investidores institucionais na empresa, como demonstrado pela aquisição de participação pela Fidelity no final de abril, quando a gestora atingiu 5,142% das ações, e pela recente redução de participação da BlackRock para 4,993% do capital social.
O aumento da participação acionária por parte da Westwood também acontece após a Arezzo ter anunciado um programa de recompra de ações de até R$ 400 milhões no início de maio, uma iniciativa que, segundo a companhia, visa incrementar a geração de valor para os acionistas em razão do desconto atual das ações no mercado.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1