Fidelity adquire 5,14% das ações da Arezzo (AZZA3)
Gestora americana FMR LLC atinge participação relevante e declara objetivo de investimento passivo na varejista brasileira

A Arezzo (AZZA3) informou ao mercado, na quarta-feira, 30 de abril de 2025, que a gestora de investimentos FMR LLC, controladora da Fidelity Investments, adquiriu participação acionária relevante na companhia, atingindo o patamar de 5,142% das ações ordinárias.
De acordo com o comunicado, a gestora americana passou a deter 10.618.659 ações ordinárias emitidas pela varejista brasileira. A notificação foi feita em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM n.º 44, de 2021, que exige a divulgação quando um investidor atinge participação igual ou superior a 5% de uma classe ou espécie de ações.
A FMR LLC, com sede em Boston, Massachusetts, esclareceu que a participação tem caráter de investimento passivo e que não possui objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Arezzo. A gestora também declarou não ter celebrado quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.
Os fundos e contas administrados pela gestora global não possuem valores mobiliários ou direitos conversíveis em ações da companhia, nem derivativos relacionados às ações, conforme informado no documento. A representação legal desses fundos no Brasil é feita pela Citibank Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.
A Fidelity Investments é uma das maiores gestoras de ativos do mundo, com atuação global e histórico de investimentos em empresas de diversos setores, incluindo o varejo. O movimento da gestora americana indica interesse de investidores institucionais estrangeiros no setor de moda e calçados do Brasil.
A entrada da Fidelity como acionista relevante ocorre pouco depois da BlackRock reduzir sua participação para 4,993% do capital social da Arezzo, movimento realizado em meados de abril deste ano. A própria BlackRock havia ultrapassado o patamar de 5% de participação em março, demonstrando o fluxo de investimentos institucionais na companhia.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1