BlackRock reduz participação na Arezzo (AZZA3) para 4,993%
Gestora global de investimentos agora detém 10,3 milhões de ações ordinárias da varejista de calçados

A Arezzo (AZZA3) comunicou ao mercado nesta terça-feira, 22 de abril de 2025, que recebeu notificação da BlackRock informando que a gestora global de investimentos reduziu sua participação para 4,993% do capital social da companhia.
De acordo com o documento divulgado, a BlackRock agora detém 10.309.495 ações ordinárias da Arezzo, o que representa 4,993% do total de ações emitidas pela varejista brasileira de calçados e acessórios. A movimentação foi realizada em 16 de abril, conforme detalhado no comunicado. Esta redução ocorre apenas um mês após a gestora ter ultrapassado o patamar de 5% de participação no capital da companhia.
A gestora americana ressaltou que o objetivo da participação é "estritamente de investimento", sem intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia. A BlackRock também informou que não celebrou contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Arezzo.
O comunicado foi assinado por Rafael Sachete da Silva, diretor financeiro, corporativo e de relações com investidores da Arezzo, em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM nº 44, de 2021, que exige a divulgação de informações sobre negociações relevantes por parte de acionistas.
A BlackRock é uma das maiores gestoras de recursos do mundo, com presença global e sede em Nova York. A empresa gerencia investimentos para clientes institucionais e de varejo em diversos mercados, incluindo o brasileiro.
Vale lembrar que a Arezzo vem passando por importantes movimentações estratégicas nos últimos meses, como a captação de R$ 600 milhões em debêntures no final de março e a recente aprovação de um novo Plano de Incentivos Baseados em Ações pelo Conselho de Administração.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1