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AZZA3: cotação e indicadores

Arezzo

Última atualização: 21/02/2025
Preço
R$ 31,00
Dividend Yield
3,60 %
P/L
12,06
P/VPA
0,81
Nesta página

AZZA3: histórico de preços

Diário
one_year

Informações gerais

Empresa
Arezzo
Setor
Consumo Cíclico
Subsetor
Comércio
Segmento
Tecidos. Vestuário e Calçados
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
14
Código CVM
22349
CNPJ
16.590.234/0001-76
Dt. últ. preço
21/02/2025
Dt. últ. resultado
30/09/2024
Dt. próx. resultado
11/03/2025
Free float
56,14 %
Outros tickers
N/A

Informações financeiras

Preço
R$ 31,00
Market cap.
R$ 6,40 B
Volume diário
R$ 69,94 M
Enterprise value (EV)
R$ 8,09 B
Receita líquida
R$ 6,40 B
Lucro bruto
R$ 3,43 B
Lucro líquido
R$ 530,75 M
LPA
R$ 2,57
EBIT
R$ 750,32 M
EBITDA
R$ 1,06 B
Patrimônio líquido
R$ 7,87 B
VPA
R$ 38,09
Ativos
R$ 14,91 B
Dividend Yield
3,60 %
Dívida de curto prazo
R$ 903,18 M
Dívida de longo prazo
R$ 1,56 B
Dívida bruta
R$ 2,46 B
Dívida líquida
R$ 1,69 B

Indicadores de preço

EV/EBIT
10,79
EV/EBITDA
7,66
EV/Receita Líquida
1,26
EV/Ativos
0,54
Preço/VPA
0,81
Preço/Lucro
12,06
Preço/Receita Líquida
1,00
Preço/Ativos
0,43
Preço/EBIT
8,53

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
53,65 %
Margem líquida
8,29 %
Margem EBIT
11,72 %
ROIC
7,25 %
ROE
6,75 %
ROA
3,56 %

Indicadores de endividamento

Dív. líquida/EBIT
2,26
Dív. líquida/EBITDA
1,60
Dív. líquida/Patr. líquido
0,22
Dív. bruta/Patr. líquido
0,31
Patr. líquido/Ativos
0,53

Fluxo de caixa

FCO
R$ 296,59 M
FCI
R$ 551,95 M
FCF
R$ -753,76 M
CAPEX
R$ -285,74 M
FCL
R$ 10,85 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
30,68 %
CAGR Lucro líquido 5A
26,77 %
CAGR EBIT 5A
27,45 %
CAGR EBITDA 5A
28,35 %

Preço-alvo

Fórmula de Graham
R$ 46,94

História da Arezzo

A Arezzo foi fundada em 1972 por Anderson Birman com o objetivo de ligar a produção de calçados brasileira à moda italiana. Logo lançou a marca Arezzo, que se tornou referência no mercado brasileiro de calçados femininos com o lançamento do modelo de sandália Anabela em 1979.

Nos anos 80, a Arezzo atuava de forma industrial com produção própria em Minas Gerais. Já na década de 90, focou no varejo com a abertura de sua primeira loja conceito em 1990. Nesta época, também passou a terceirizar a produção e centralizar as operações comerciais em São Paulo, especializando-se em P&D e gestão de marca.

Em 1995, Alexandre Birman fundou a marca Schutz, incorporada ao grupo Arezzo em 2007 quando a Tarpon Investimentos adquiriu participação na empresa. No mesmo ano, a Arezzo transformou-se em sociedade anônima. Desde então, lançou outras marcas como Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, além de expandir internacionalmente.

Em 2011, a Arezzo abriu capital na B3. Ao longo dos anos, ampliou seu portfólio através de aquisições como o Grupo Reserva em 2020, tornando-se uma house of brands. Mais recentemente, assumiu a distribuição exclusiva da Vans no Brasil e adquiriu marcas como My Shoes, Carol Bassi e Vicenza, reforçando sua atuação no setor de moda e calçados.

Nos útlimos 12 meses, a Arezzo reportou uma receita líquida de R$ 6,40 B e um lucro líquido de R$ 530,75 M, resultando em uma margem líquida de 8,29 %. Com um patrimônio líquido de R$ 7,87 B, a Arezzo alcançou um ROE de 6,75 %.

Em 21/02/2025, a Arezzo estava sendo negociada com um P/L de 12,06, com um P/VPA de 0,81 e com um Dividend Yield (DY) de 3,60 %.

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