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AZZA3: cotação e indicadores

Arezzo

Última atualização: 23/04/2025
Preço
R$ 28,26
Dividend Yield
3,95 %
P/L
17,07
P/VPA
0,76
Nesta página

AZZA3: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de valuation

Preço
R$ 28,26
Preço/Lucro
17,07
Preço/VPA
0,76
Dividend Yield
3,95 %
Preço/Ativos
0,38
Preço/EBIT
15,21
Preço/Receita Líquida
0,70
Preço/FCO
16,03
Preço/FCL
-106,07
EV/EBIT
20,11
EV/EBITDA
9,66
EV/Receita Líquida
0,92
EV/Ativos
0,51
EV/FCO
21,20
EV/FCL
N/A
VPA
R$ 37,31
LPA
R$ 1,66
Market cap.
R$ 5,83 B
Enterprise value (EV)
R$ 7,72 B
Volume diário
R$ 73,78 M

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
53,28 %
Margem líquida
4,08 %
Margem EBIT
4,58 %
ROIC
3,70 %
ROE
4,44 %
ROA
2,24 %
Giro do ativo
0,55 %

Indicadores de liquidez

Liquidez imediata
0,04
Liquidez corrente
1,51
Liquidez seca
1,02
Liquidez geral
1,22

Indicadores de alavancagem

Dív. líquida/EBIT
4,90
Dív. líquida/EBITDA
2,35
Dív. líquida/Patr. líquido
0,24
Dív. bruta/Patr. líquido
0,34
Patr. líquido/Ativos
0,50

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 8,38 B
Lucro bruto
R$ 4,47 B
EBITDA
R$ 798,49 M
EBIT
R$ 383,64 M
Lucro líquido
R$ 341,73 M

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 15,25 B
Passivos
R$ 7,55 B
Patrimônio líquido
R$ 7,70 B
Caixa e equivalentes
R$ 181,16 M
Estoques
R$ 2,22 B
Dívida bruta
R$ 2,65 B
Dívida líquida
R$ 1,88 B
Dívida de curto prazo
R$ 1,48 B
Dívida de longo prazo
R$ 1,18 B

Fluxo de caixa

FCO
R$ 363,95 M
FCI
R$ 525,07 M
FCF
R$ -791,77 M
CAPEX
R$ -418,96 M
FCL
R$ -55,01 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
37,95 %
CAGR Lucro líquido 5A
15,69 %
CAGR EBIT 5A
10,73 %
CAGR EBITDA 5A
20,59 %

Preço-alvo

Preço-alvo - Graham
R$ 37,27

Outras informações

Setor
Consumo Cíclico
Subsetor
Comércio
Segmento
Tecidos. Vestuário e Calçados
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
14
Código CVM
22349
CNPJ
16.590.234/0001-76
Dt. últ. preço
23/04/2025
Dt. últ. resultado
31/12/2024
Dt. próx. resultado
08/05/2025
Free float
66,17 %
Outros tickers
N/A

História da Arezzo

A Arezzo foi fundada em 1972 por Anderson Birman com o objetivo de ligar a produção de calçados brasileira à moda italiana. Logo lançou a marca Arezzo, que se tornou referência no mercado brasileiro de calçados femininos com o lançamento do modelo de sandália Anabela em 1979.

Nos anos 80, a Arezzo atuava de forma industrial com produção própria em Minas Gerais. Já na década de 90, focou no varejo com a abertura de sua primeira loja conceito em 1990. Nesta época, também passou a terceirizar a produção e centralizar as operações comerciais em São Paulo, especializando-se em P&D e gestão de marca.

Em 1995, Alexandre Birman fundou a marca Schutz, incorporada ao grupo Arezzo em 2007 quando a Tarpon Investimentos adquiriu participação na empresa. No mesmo ano, a Arezzo transformou-se em sociedade anônima. Desde então, lançou outras marcas como Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, além de expandir internacionalmente.

Em 2011, a Arezzo abriu capital na B3. Ao longo dos anos, ampliou seu portfólio através de aquisições como o Grupo Reserva em 2020, tornando-se uma house of brands. Mais recentemente, assumiu a distribuição exclusiva da Vans no Brasil e adquiriu marcas como My Shoes, Carol Bassi e Vicenza, reforçando sua atuação no setor de moda e calçados.

Nos útlimos 12 meses, a Arezzo reportou uma receita líquida de R$ 8,38 B e um lucro líquido de R$ 341,73 M, resultando em uma margem líquida de 4,08 %. Com um patrimônio líquido de R$ 7,70 B, a Arezzo alcançou um ROE de 4,44 %.

Em 23/04/2025, a Arezzo estava sendo negociada com um P/L de 17,07, com um P/VPA de 0,76 e com um Dividend Yield (DY) de 3,95 %.

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