Goldman Sachs atinge participação de 4,88% na Brava Energia (BRAV3)
Banco americano detém posição via derivativos de liquidação financeira, segundo comunicado divulgado pela companhia

A Brava Energia (BRAV3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, que recebeu notificação do Goldman Sachs & Co. LLC informando sobre alteração em sua participação acionária na companhia.
Segundo o documento divulgado, o banco americano possui, de forma agregada, participação através de derivativos de liquidação financeira equivalente a 22.652.471 ações ordinárias da Brava Energia, o que corresponde a 4,88% do capital social da empresa.
Adicionalmente, o Goldman Sachs também informou possuir instrumentos de liquidação física equivalentes a 33.000 ações ordinárias, correspondentes a 0,01% do capital social da companhia energética.
De acordo com o comunicado, trata-se de um investimento minoritário que não envolve mudança na composição do controle acionário ou alteração da estrutura administrativa da Brava Energia. Esta movimentação ocorre após o BTG Pactual atingir participação de 5,23% na companhia e o Grupo Ebrasil Energia alcançar 5,29% das ações em abril deste ano.
O banco informou ainda que, atualmente, não visa adquirir outras ações da empresa. O Goldman também declarou não deter, direta ou indiretamente, debêntures conversíveis de emissão da companhia e que não faz parte de nenhum contrato ou acordo que disponha sobre direito de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Brava Energia.
A notificação foi realizada em cumprimento ao que estabelece o artigo 12 da Resolução CVM nº 44, que determina a divulgação quando um investidor atinge participação relevante no capital de uma companhia aberta.
O interesse de investidores institucionais na Brava Energia ocorre em um momento de resultados operacionais positivos para a companhia, que recentemente atingiu recorde de produção em abril, com 81,8 mil barris por dia, e registrou crescimento de 51,3% em seu EBITDA em 2024.
BRAV3: cotação e indicadoresBrava Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1