Cosan (CSAN3) integra Índice de Sustentabilidade da B3 pelo 5º ano
Companhia reafirma compromisso ESG ao ser incluída na 20ª Carteira do ISE B3 vigente a partir de 5 de maio

A Cosan (CSAN3) anunciou nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, sua inclusão na 20ª Carteira do Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE B3) pelo quinto ano consecutivo. A nova carteira entrará em vigor a partir desta mesma data.
O ISE B3 é um importante indicador que reconhece empresas com alto desempenho em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Ele serve como referência para investidores interessados em alocações mais responsáveis, além de estimular a adoção de melhores práticas corporativas.
Em comunicado oficial, a companhia destacou que sua permanência no índice reafirma o compromisso contínuo com as melhores práticas ESG. A empresa ressaltou que este reconhecimento reforça sua estratégia de geração de valor de longo prazo, conduzida de forma integrada em todo o portfólio de empresas do grupo. Este compromisso já havia sido evidenciado em março, quando a Cosan publicou seu Relatório Integrado de 2024, seguindo padrões internacionais de reporte corporativo.
A Cosan mantém ações listadas tanto na B3 (CSAN3) quanto na Bolsa de Nova York (NYSE: CSAN), sendo uma das principais companhias brasileiras com atuação diversificada em setores estratégicos da economia. Recentemente, a empresa arquivou seu Form 20-F junto à SEC, relatório obrigatório para empresas estrangeiras com ações negociadas em bolsas americanas.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) é considerado uma ferramenta para análise comparativa do desempenho das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. A permanência da Cosan neste índice ocorre em um momento de importantes movimentações financeiras da companhia, que incluíram a aquisição de ações da Cosan Nove do Itaú por R$ 2,16 bilhões em março.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1