BTG Pactual atinge participação de 5,23% na Brava Energia (BRAV3)
Gestora adquiriu mais de 24 milhões de ações ordinárias da companhia em operação financeira

A Brava Energia (BRAV3) informou ao mercado nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, que o BTG Pactual WM Gestão de Recursos LTDA atingiu participação acionária relevante na companhia. Segundo o comunicado, a gestora passou a deter 24.278.484 ações ordinárias, equivalentes a aproximadamente 5,23% do total de ações da empresa. Esta movimentação ocorre pouco após o Goldman Sachs reduzir sua participação para 5,03% das ações.
De acordo com a notificação enviada à companhia em 25 de março, o BTG Pactual WM esclareceu que a aquisição das ações tem como objetivo apenas a realização de operações financeiras. A gestora afirmou que não pretende alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Brava Energia.
O documento ressalta ainda que o BTG Pactual WM não tem objetivo de atingir qualquer participação acionária específica. A gestora também informou que os direitos econômicos referentes às ações adquiridas continuam preponderantemente de propriedade das contrapartes dessas operações.
A Brava Energia reforçou seu compromisso em manter seus investidores e o mercado devidamente informados, seguindo as melhores práticas de governança corporativa e em conformidade com a legislação vigente. O comunicado foi assinado por Rodrigo Pizarro, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.
A divulgação de participações relevantes é exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sempre que um investidor atinge patamar igual ou superior a 5% das ações de uma empresa listada em bolsa, conforme estabelecido pela Resolução CVM Nº 44.
Este movimento acontece em um momento estratégico para a Brava Energia, que registrou resultados positivos no último balanço financeiro, com crescimento de 51,3% no EBITDA ajustado proforma, e recentemente obteve waiver para alterar temporariamente índices financeiros. A empresa também tem avançado em sua estratégia de otimização de portfólio e firmado importantes contratos comerciais para comercialização de seu petróleo.
BRAV3: cotação e indicadoresBrava Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1