Brava Energia (BRAV3) atinge recorde de produção em abril
Empresa registrou média de 81,8 kboe/d, 15% acima do trimestre anterior, impulsionada por operações offshore

A Brava Energia (BRAV3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, que atingiu recorde de produção em abril, registrando uma média de 81,8 mil barris de óleo equivalente por dia (kboe/d), um aumento de mais de 15% quando comparado ao primeiro trimestre de 2025.
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o resultado recorde reflete principalmente a evolução da operação offshore, que totalizou 47,9 kboe/d no mês, enquanto a produção onshore ficou em 33,9 kboe/d.
A produção de óleo representou a maior parte do volume total, chegando a 69,2 mil barris por dia (bbl/d), com destaque para o campo de Atlanta, que contribuiu com 26 mil bbl/d. Já a produção de gás natural atingiu 12,6 kboe/d em abril.
O campo de Papa-Terra registrou sua melhor produção mensal desde dezembro de 2023, com 10,9 mil bbl/d de óleo. A empresa atribuiu o resultado à otimização do sistema de geração de energia, concluída em março.
Em Atlanta, a companhia concluiu a conexão dos poços 4H e 5H em 13 de abril, sendo que o resultado de produção aferido no mês ainda não reflete o potencial máximo dos quatro poços em operação. A Brava destacou que o FPSO Atlanta apresenta eficiência operacional acima do previsto, mesmo durante a fase de testes.
A conclusão da conexão dos poços 2H e 3H em Atlanta está prevista para junho de 2025, o que poderá impulsionar ainda mais a produção nos próximos meses.
A empresa também informou que o Complexo Potiguar apresentou oscilações normais para a operação, enquanto a companhia implementa projetos de reativação de poços e ampliação da injeção de vapor em campos de óleo pesado da região.
No Complexo do Recôncavo, a Brava registrou desempenho estável em relação ao mês anterior, mantendo alto nível de eficiência operacional. Em abril, cerca de 29% do gás produzido nesta região foi reinjetado.
A companhia ainda destacou que o operador do Campo de Manati obteve, no fim de março, a autorização da ANP para retomada da operação, prevista para ocorrer ainda em maio de 2025.
BRAV3: cotação e indicadoresBrava Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1