Portobello adia saída de VP Financeira para 14 de maio
Reunião do Conselho que oficializará a renúncia foi reagendada, estendendo mandato da executiva

A Portobello (PTBL3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, o adiamento da saída de sua Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, Rosangela Sutil de Oliveira. A executiva permanecerá no cargo até 14 de maio, uma semana além do prazo inicialmente previsto na renúncia anunciada no início de abril.
De acordo com o documento divulgado pela fabricante de revestimentos cerâmicos, a alteração ocorreu devido ao reagendamento da reunião do Conselho de Administração. O encontro estava originalmente marcado para 7 de maio de 2025, mas foi transferido para o dia 14 do mesmo mês.
A renúncia da executiva, previamente anunciada, só será efetivada após a realização da reunião do Conselho, o que automaticamente estendeu seu mandato por mais sete dias. A companhia não informou os motivos para o reagendamento da reunião nem detalhou o processo de sucessão.
Em conformidade com as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Portobello afirmou que manterá acionistas e mercado devidamente informados sobre os próximos desdobramentos relacionados à transição de liderança na área financeira da empresa.
Vale lembrar que, em seus últimos meses à frente da área financeira, Oliveira conduziu importantes operações para a companhia, incluindo uma recompra de R$ 40 milhões em debêntures e a captação de US$ 54 milhões em financiamento junto ao Banco XP, movimentos alinhados ao compromisso de redução da alavancagem financeira da empresa.
PTBL3: cotação e indicadoresPortobello
Leia também
Mais Lidas da Semana
1