Jalles Machado (JALL3) inicia Safra 2025/26 com meta de produção recorde
Companhia projeta aumento de produtividade após moagem de 7,9 milhões de toneladas na safra anterior

A Jalles Machado (JALL3) anunciou nesta terça-feira, 8 de abril de 2025, o início da Safra 2025/26 em todas as suas unidades operacionais. A companhia realizou cultos ecumênicos nas duas unidades de Goianésia (GO) e na unidade de Santa Vitória (MG) para marcar a abertura do período de colheita e moagem.
Na safra anterior (2024/25), a empresa alcançou a moagem de 7,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 357 mil metros cúbicos de etanol e 9,2 milhões de sacas de açúcar. As três unidades da companhia registraram recorde de moagem no período.
A Jalles destacou que realizou investimentos significativos na fábrica de açúcar VHP da Unidade Santa Vitória e aumentou a capacidade de produção de açúcar da Unidade Otávio Lage durante a safra passada.
Para a nova safra 2025/26, a empresa implementou melhorias no canavial, incluindo práticas de agricultura regenerativa, variedades de cana de alta produtividade, tecnologias avançadas no campo e expansão da área irrigada. Essas iniciativas visam aumentar a produtividade agrícola.
"O nosso planejamento para 2025/26 é fazer uma safra recorde, com eficiência total na produção de açúcar e etanol, aumentando a nossa produtividade e consequentemente reduzindo custos", afirmou Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado.
A empresa reiterou sua meta de atingir a moagem de 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2026/27, correspondente à atual capacidade instalada. O objetivo representa a conclusão do plano de expansão anunciado durante seu IPO (abertura de capital), conforme divulgado em fato relevante de 7 de julho de 2023.
JALL3: cotação e indicadoresJalles Machado
Leia também
Mais Lidas da Semana
1