Acionista da Terra Santa (LAND3) solicita voto múltiplo para AGO
Mark Kaminitz, detentor de mais de 5% do capital votante, pede procedimento especial para eleição do Conselho de Administração

A Terra Santa Propriedades Agrícolas (LAND3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, que recebeu solicitação formal para adoção do procedimento de voto múltiplo na próxima assembleia geral ordinária (AGO). O pedido foi feito pelo acionista Mark Kaminitz, que detém mais de 5% do capital social com direito a voto da companhia.
De acordo com o comunicado, o requerimento visa a aplicação do procedimento especial para a eleição dos membros do Conselho de Administração. A AGO está agendada para o dia 24 de abril de 2025, às 10h00, em formato exclusivamente digital.
O documento destaca que o acionista se reservou o direito de apresentar candidatos ao Conselho de Administração oportunamente. A Terra Santa confirmou que, diante deste novo pedido de adoção do voto múltiplo, a eleição do Conselho em sua assembleia poderá ocorrer por meio desse procedimento.
O voto múltiplo é um mecanismo previsto na Lei das S.A. que permite aos acionistas minoritários aumentar suas chances de eleger representantes para o Conselho de Administração. No sistema, cada ação detida pelo acionista é multiplicada pelo número de vagas em disputa, podendo os votos ser distribuídos entre diferentes candidatos.
A solicitação foi assinada digitalmente pelo acionista e está anexa ao Aviso aos Acionistas divulgado pela companhia, conforme exigido pela regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Este movimento ocorre em um contexto onde a empresa registrou prejuízo de R$ 5,8 milhões no último trimestre de 2024, e após a companhia ter sido questionada pela B3 sobre oscilações atípicas em suas ações no início de abril.
LAND3: cotação e indicadoresTerra Santa Propriedades Agrícolas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1