Logo do VisnoInvest

Petrobras mantém Petrobras Biocombustível em seu portfólio e avalia parcerias

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou em 6 de novembro de 2024 que sua Diretoria Executiva aprovou o encerramento do projeto de desinvestimento da Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), sua subsidiária integral. A companhia decidiu manter a PBio em seu portfólio, alinhando-se aos direcionadores estratégicos vigentes que consideram a atuação da Petrobras em negócios de baixo carbono.

De acordo com o comunicado, a decisão visa diversificar o portfólio da Petrobras de forma rentável e promover a perenização da companhia. Além disso, a empresa informou que está avaliando alternativas e modelos de negócio para a PBio no âmbito das discussões do novo ciclo de seu Plano Estratégico.

A Petrobras afirmou que busca parcerias que possam potencializar a atuação da PBio, considerando novas oportunidades de negócios, possíveis sinergias entre os ativos da companhia e a maximização dos resultados do Sistema Petrobras.

A PBio, fundada em 2008, atua nos segmentos de produção de biocombustíveis e comercialização de enxofre. A subsidiária é proprietária de três usinas de biodiesel: duas operacionais localizadas em Candeias (BA) e Montes Claros (MG), além de uma unidade hibernada em Quixadá (CE).

Com essa decisão, a Petrobras reforça seu compromisso com a diversificação de negócios e a transição energética, mantendo em seu portfólio uma empresa estratégica para o setor de biocombustíveis. A companhia demonstra estar atenta às tendências do mercado e às demandas por fontes de energia mais sustentáveis.

Tags: Petrobras | PETR3 | PETR4

Por: Visno Invest. Publicado em: 06/11/2024 18:14. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest