Tordesilhas reduz participação na Moura Dubeux para menos de 5%
Gestora informou que fundos sob sua administração agora detêm 4,48% das ações da construtora

A Moura Dubeux (MDNE3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 23 de maio de 2025, que recebeu notificação da Tordesilhas Capital Gestora de Recursos Ltda. informando a redução de participação acionária na companhia para um patamar inferior a 5% do capital.
Segundo o documento divulgado, os fundos de investimento sob gestão da Fourth Sail Capital US LP, geridos localmente pela Tordesilhas, passaram a deter 3.806.500 ações ordinárias da construtora. Esse volume representa aproximadamente 4,48% do total de ações ordinárias de emissão da Moura Dubeux.
A notificação foi encaminhada em cumprimento ao artigo 12 da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44, que determina a divulgação quando há alterações relevantes na composição acionária de empresas listadas.
A comunicação oficial foi assinada por Renato Zimberknopf, sócio diretor da Tordesilhas Capital, e datada de 21 de maio de 2025. O documento não especifica os motivos da redução na participação acionária nem detalha quando foram realizadas as operações de venda.
A Moura Dubeux é uma das principais incorporadoras e construtoras com atuação no Nordeste brasileiro, com sede em Recife, Pernambuco. A empresa tem capital aberto na B3 sob o código MDNE3. Recentemente, a companhia anunciou contratação para oferta de CRIs e divulgou resultados recordes no primeiro trimestre, além de ter aprovado distribuição de R$50 milhões em dividendos aos acionistas no final de abril.
MDNE3: cotação e indicadoresMoura Dubeux
Leia também
Mais Lidas da Semana
1