Pinhal reduz participação nas ações preferenciais da Dexxos
Investidor passa a deter 4,99% das ações preferenciais da Dexxos Participações, sem intenção de alterar controle ou estrutura da companhia

A Dexxos Participações (DEXP3, DEXP4) divulgou nesta sexta-feira, 9 de maio de 2025, comunicado ao mercado informando que a Pinhal Administração e Participação Ltda. reduziu sua participação nas ações preferenciais da companhia.
De acordo com o documento, a Pinhal passou a deter 288.290 ações preferenciais da Dexxos, volume que representa 4,99% do total das ações preferenciais de emissão da companhia. A informação foi enviada à Dexxos no dia 8 de maio, em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM nº 44.
Em sua comunicação, o investidor declarou expressamente que a alienação da participação minoritária não tem como objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Dexxos Participações. Além disso, a Pinhal informou não ter celebrado quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.
Vale lembrar que a Pinhal havia adquirido 444.335 ações preferenciais da Dexxos em março deste ano, representando 7,70% dessa classe de ações, o que indica uma redução significativa de sua posição em um curto período.
O movimento do investidor ocorre em um momento de ajustes de posições no mercado de capitais brasileiro e poucos dias antes da divulgação dos resultados do primeiro trimestre da companhia, programada para 15 de maio. Recentemente, a Dexxos também aprovou a distribuição de R$ 57 milhões em dividendos referentes ao exercício de 2024.
A Dexxos Participações, através de seu Departamento de Relações com Investidores, colocou-se à disposição para esclarecimentos adicionais sobre o comunicado.
DEXP3: cotação e indicadoresDexxos Participações
Leia também
Mais Lidas da Semana
1