Dexxos Participações (DEXP4) tem 7,7% de ações preferenciais alienadas
CFL Maria Participações transfere totalidade de ações para Pinhal Administração, empresa do mesmo grupo controlador

A Dexxos Participações (DEXP3, DEXP4) informou ao mercado nesta terça-feira, 25 de março de 2025, que recebeu comunicado sobre alienação de participação acionária relevante. De acordo com o documento, a CFL Maria Participações S.A. deixou de deter participação na companhia após vender a totalidade de suas ações preferenciais.
A operação envolveu 444.335 ações preferenciais (DEXP4), que representam 7,70% dessa classe de ações da Dexxos. Os papéis foram adquiridos pela Pinhal Administração e Participação Ltda., mediante contrato de compra e venda firmado em 24 de março de 2025, mesmo dia em que a empresa divulgou seus resultados financeiros do 4T24.
O comunicado esclarece que a CFL Maria passou a deter diretamente ações da Dexxos quando absorveu parte do acervo cindido da Taquari Participações S.A., em operação de cisão parcial realizada antes da alienação agora anunciada.
A Dexxos destacou ainda que tanto a CFL Maria quanto a Pinhal são sociedades sob controle comum, ambas controladas diretamente pela CFL Participações S.A., que permanece como beneficiária final da participação acionária em questão.
A movimentação acionária é considerada relevante conforme previsto no artigo 12 da Resolução CVM n.º 44, que exige a divulgação de negociações que atinjam patamares significativos do capital social de companhias abertas.
Vale lembrar que a Dexxos havia anunciado previamente a divulgação de seus resultados do quarto trimestre, que mostraram um lucro líquido ajustado de R$ 144,9 milhões em 2024, com redução de 18,6% em relação ao ano anterior.
DEXP3: cotação e indicadoresDexxos Participações
Leia também
Mais Lidas da Semana
1