Tupy (TUPY3) anuncia BTG Pactual como novo banco escriturador
Mudança na prestação de serviços de escrituração das ações entrará em vigor a partir de 12 de maio de 2025

A Tupy (TUPY3) anunciou nesta sexta-feira, 2 de maio de 2025, que a BTG Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM será a nova instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da companhia. A mudança entrará em vigor a partir de 12 de maio de 2025, substituindo o Bradesco Serviços Financeiros S/A DTVM.
De acordo com o comunicado divulgado pela fabricante de autopeças, os titulares das ações mantidas em ambiente escritural passarão a ser atendidos pelo BTG Pactual por meio do e-mail de atendimento específico. A empresa orienta que os acionistas mantenham seus dados cadastrais sempre atualizados junto ao novo escriturador.
Durante o processo de migração entre as instituições, haverá suspensão temporária no atendimento aos acionistas entre os dias 5 e 9 de maio. Neste período, não será possível realizar consultas de posição, transferências de ações fora da bolsa, transferências de custódia, atualizações cadastrais e registro de gravames.
Para os investidores com ações custodiadas diretamente na B3, não haverá qualquer impacto ou interrupção. Estes continuarão sendo atendidos normalmente por suas respectivas corretoras de valores mobiliários e agentes de custódia, com negociação normal das ações da companhia.
A Tupy ressaltou que a alteração do banco escriturador não implicará em nenhuma mudança nos direitos conferidos às ações, incluindo eventuais pagamentos de dividendos ou outras remunerações de capital. Os pagamentos continuarão sendo creditados nas mesmas contas correntes previamente indicadas pelos acionistas.
A área de Relações com Investidores da Tupy, que recentemente passou por mudança em sua liderança com a eleição de Gueitiro Matsuo Genso para o cargo de Diretor de RI, permanece à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo de migração do banco escriturador, conforme informado no comunicado oficial.
Vale lembrar que esta mudança ocorre em um momento de transição para a companhia, que também está passando por uma renovação em sua presidência executiva, com Rafael Lucchesi assumindo o comando no lugar de Fernando Cestari de Rizzo a partir de maio de 2025.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1