Tupy (TUPY3) anuncia novo Diretor de Relações com Investidores
Gueitiro Matsuo Genso acumulará cargo com atual função de Diretor Vice-Presidente de Novos Negócios e Inovação a partir de maio

A Tupy (TUPY3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, uma mudança em sua estrutura de liderança corporativa. O Conselho de Administração da companhia aprovou a eleição de Gueitiro Matsuo Genso para o cargo de Diretor de Relações com Investidores, com efeitos a partir de 1º de maio de 2025.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, Genso manterá simultaneamente suas responsabilidades como Diretor Vice-Presidente de Novos Negócios e Inovação, cargo que ocupa atualmente na fabricante de autopeças e componentes metalúrgicos.
A decisão foi tomada durante reunião realizada em 24 de abril pelo Conselho de Administração da Tupy, conforme informado no documento oficial. Fernando Cestari de Rizzo, atual Diretor Presidente, vinha acumulando também a função de Diretor de RI até esta nova nomeação. Vale lembrar que Rizzo deixará a presidência em 30 de abril, quando será substituído por Rafael Lucchesi Ramacciotti.
A mudança na diretoria ocorre em um momento estratégico para a companhia, que busca fortalecer sua comunicação com o mercado financeiro. O executivo designado para a área de relacionamento com investidores traz experiência da área de inovação e novos negócios, sinalizando possível ênfase em projetos de expansão e desenvolvimento. Este movimento acontece após a reapresentação do Boletim de Voto à Distância para a Assembleia Geral Ordinária e a indicação de novos candidatos para o Conselho de Administração.
A Tupy é uma das principais fabricantes globais de componentes estruturais em ferro fundido, com ações negociadas no segmento Novo Mercado da B3 sob o código TUPY3. A empresa recentemente conquistou contratos importantes com montadoras do setor de veículos comerciais extrapesados, que devem gerar receitas anuais significativas, e registrou o maior EBITDA e a maior geração de caixa operacional de sua história em 2024.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1