Casas Bahia (BHIA3) reelege diretoria para mandato até 2027
Conselho aprova por unanimidade continuidade da equipe executiva liderada por Renato Franklin

A Casas Bahia (BHIA3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade a reeleição da Diretoria Estatutária para um novo mandato de dois anos. Os executivos permanecerão em seus cargos até 30 de abril de 2027.
De acordo com o documento divulgado pela companhia, todos os membros da atual diretoria foram reconduzidos aos seus cargos. Renato Horta Franklin segue como Diretor Presidente, enquanto Elcio Mitsuhiro Ito permanece como Vice-presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
Completam a equipe executiva Frédéric Paul Bernard Gauthier, que continuará como Vice-Presidente de Operações, e Andréia Fernandes Nunes, mantida como Diretora Executiva de Gente & Gestão, ESG e Comunicação.
A varejista informou que os executivos reeleitos apresentarão declarações confirmando que atendem aos requisitos previstos no artigo 147 da Lei nº 6.404/76 e que não estão sujeitos a quaisquer impedimentos legais para o exercício de suas funções.
A ata da reunião do Conselho de Administração e os formulários exigidos serão arquivados na sede da Casas Bahia, bem como enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3 por meio dos sistemas eletrônicos respectivos.
A manutenção da atual diretoria ocorre na mesma data da assembleia geral prevista no calendário corporativo da empresa, que foi adiada para 30 de abril, e sinaliza continuidade na gestão da companhia, que opera importantes marcas do varejo brasileiro como Casas Bahia, Ponto, Extra.com e banQi. A decisão acontece em um momento em que a empresa conta com investidores relevantes em sua base acionária, como Michael Klein com 10,42% do capital, que recentemente solicitou mudanças no Conselho de Administração, a BlackRock com 4,34% em derivativos e Rafael Ferri com 3,38% de participação, além de ter apresentado redução de 60% no prejuízo em 2024.
BHIA3: cotação e indicadoresCasas Bahia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1