Tupy divulga Relatório de Sustentabilidade 2024 ao mercado
Documento segue padrões internacionais de ESG e aborda estratégia de negócios da companhia

A Tupy S.A. (TUPY3) divulgou nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, seu Relatório de Sustentabilidade referente ao exercício de 2024. O documento apresenta a performance ambiental, social e de governança (ESG) da companhia durante o período.
De acordo com o comunicado enviado ao mercado, o relatório foi elaborado seguindo os padrões internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) e os princípios estabelecidos pela International Sustainability Standards Board (ISSB), que orientam o formato de Relato Integrado.
O material também incorpora os tópicos de divulgação e métricas do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), além das recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), demonstrando alinhamento com as principais metodologias de transparência em sustentabilidade.
Além dos aspectos ESG, o documento publicado pela Tupy apresenta a estratégia e modelo de negócio da empresa, bem como indicadores e práticas de gestão sobre temas relevantes para a companhia e seus públicos de relacionamento.
A divulgação do relatório de sustentabilidade representa um passo importante para investidores que buscam informações sobre práticas ESG nas empresas de capital aberto, tendência crescente no mercado de capitais brasileiro e global. Este relatório complementa as informações já divulgadas pela empresa em março, quando a Tupy registrou o maior EBITDA e geração de caixa de sua história nos resultados financeiros de 2024.
O documento chega em um momento importante para a companhia, que passa por uma transição na liderança executiva, com a saída do atual CEO Fernando Cestari de Rizzo e a entrada de Rafael Lucchesi Ramacciotti a partir de 1º de maio de 2025. Recentemente, a empresa também anunciou mudanças em sua estrutura de liderança corporativa, com a eleição de Gueitiro Matsuo Genso para o cargo de Diretor de Relações com Investidores.
O relatório completo está disponível para consulta no site de relações com investidores da companhia, conforme informado no comunicado oficial.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1