Lírio Parisotto não concorrerá ao Conselho da Hypera (HYPE3)
Geração L. PAR Fundo de Investimento comunica desistência do candidato à vaga no órgão de governança da farmacêutica

A Hypera (HYPE3) informou ao mercado nesta quarta-feira, 16 de abril de 2025, que o empresário Lírio Albino Parisotto não será mais candidato a uma vaga no Conselho de Administração da companhia. A informação foi comunicada à farmacêutica pelo Geração L. PAR Fundo de Investimento, mesmo fundo que anteriormente havia indicado candidatos ao Conselho Fiscal, conforme exigido pela regulamentação vigente.
O comunicado, assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Hypera, Ramon Sanches Frutuoso Silva, atende ao disposto no artigo 40 da Resolução CVM nº 81/22, que regulamenta a divulgação de informações relacionadas a candidaturas para órgãos de governança em companhias abertas.
A desistência do candidato pode impactar a composição do futuro Conselho de Administração da Hypera, um dos principais órgãos de governança corporativa da farmacêutica. O documento não detalha os motivos da decisão nem menciona possíveis substitutos para a candidatura.
Esta movimentação ocorre após a empresa reapresentar o Boletim de Voto a Distância para incluir candidatos ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal, atendendo solicitações de acionistas minoritários. Vale lembrar que recentemente a Hypera passou por importantes mudanças em sua estrutura de governança, incluindo a reestruturação de sua diretoria executiva e a celebração de acordo de voto entre seu bloco controlador e a Votorantim para a próxima assembleia.
A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, com forte presença no mercado de medicamentos isentos de prescrição (OTC), genéricos e produtos dermatológicos. A empresa registrou crescimento robusto nos últimos anos, com aumento significativo de market-share, passando de 6,7% para 8,5% entre 2018 e 2024. Quaisquer mudanças em sua estrutura de governança são observadas com atenção pelos investidores do setor.
HYPE3: cotação e indicadoresHypera
Leia também
Mais Lidas da Semana
1