Hypera (HYPE3) anuncia reestruturação na diretoria executiva
CFO Ramon Sanches Frutuoso Silva acumula cargo de Diretor de Relações com Investidores

A Hypera (HYPE3) anunciou nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, uma reestruturação em sua diretoria estatutária. Segundo comunicado divulgado ao mercado, o Conselho de Administração da farmacêutica aprovou mudanças que alinham a estrutura executiva à atual organização e operação da companhia.
De acordo com o documento, Ramon Sanches Frutuoso Silva, atual Chief Financial Officer (CFO) da Hypera, passará a acumular também o cargo de Diretor de Relações com Investidores. Seu mandato será unificado com o dos demais diretores estatutários até a primeira reunião do Conselho após a Assembleia Geral Ordinária que deliberar sobre as contas do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024.
A empresa também informou que Adalmario Ghovatto Satheler do Couto permanece como diretor estatutário da companhia. Couto era o atual Diretor de Relações com Investidores, tendo assinado recentes comunicados ao mercado sobre mudanças na estrutura acionária da empresa. A Hypera destacou que a nova configuração da diretoria estatutária busca maior alinhamento com sua estrutura organizacional atual.
A Hypera S.A. é uma das principais empresas farmacêuticas do país, com forte presença no mercado de medicamentos isentos de prescrição (OTC), medicamentos genéricos e produtos de consumo para saúde. A companhia está listada no Novo Mercado da B3, segmento com as mais rigorosas práticas de governança corporativa.
Esta mudança na diretoria ocorre apenas quatro dias após a empresa divulgar seus resultados financeiros de 2024, que mostraram um lucro líquido de R$1,33 bilhão, 19,4% inferior ao ano anterior, mas com fluxo de caixa operacional recorde. A farmacêutica também anunciou recentemente a distribuição de juros sobre capital próprio no valor de R$ 184,7 milhões.
Vale destacar que a Hypera passa por importantes mudanças em sua estrutura de governança, tendo firmado recentemente um acordo de voto entre seu bloco controlador e a Votorantim S.A., que adquiriu 11% do capital da empresa no início de março. Outros acionistas relevantes incluem João Queiroz Filho, com 27,31% do capital.
HYPE3: cotação e indicadoresHypera
Leia também
Mais Lidas da Semana
1