Hypera (HYPE3) atualiza boletim de voto para assembleia de abril
Farmacêutica inclui candidatos de minoritários ao Conselho de Administração e Fiscal para AGO de 25 de abril

A Hypera (HYPE3) anunciou nesta sexta-feira, 4 de abril de 2025, a reapresentação do Boletim de Voto a Distância (BVD) para a Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 25 de abril. A atualização atende às solicitações de acionistas minoritários para inclusão de candidatos ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal da companhia.
Em comunicado ao mercado, a farmacêutica informou que, com a inclusão dos novos candidatos, os itens de deliberação 8 e 9 foram excluídos e substituídos pelos itens 13 e 14, que passaram a disciplinar a eleição do Conselho de Administração em caso de eventual adoção do processo de voto múltiplo.
A empresa também incluiu no BVD o item de deliberação número 15, referente à eleição em separado do Conselho Fiscal para acionistas minoritários detentores de ações ordinárias. A Hypera destacou que será eleito em separado apenas um membro titular e seu respectivo suplente.
Para evitar conflitos no processo de votação, a farmacêutica orientou que os acionistas minoritários devem votar favoravelmente à eleição de apenas uma das chapas de candidatos indicadas. Caso um mesmo acionista vote pela aprovação de ambas as chapas, seus votos serão considerados como abstenção.
A Hypera esclareceu que os votos já conferidos anteriormente a candidatos incluídos no BVD divulgado em 24 de março de 2025 seguem válidos, exceto se o acionista encaminhar nova instrução. A data limite para envio de novo BVD permanece em 21 de abril de 2025.
Para garantir a consistência das instruções de voto, a companhia recomendou que os acionistas encaminhem eventuais novas instruções ao mesmo prestador de serviço anteriormente utilizado, evitando assim que a votação seja considerada conflitante.
Este processo de atualização do BVD ocorre em um momento importante para a governança da Hypera, que recentemente viu seu bloco de controle e a Votorantim firmarem acordo de voto especificamente para esta assembleia. A Votorantim, que adquiriu 11% do capital da farmacêutica no início de março, havia manifestado interesse em participar da governança corporativa da empresa. A companhia também reestruturou sua diretoria executiva no mês passado, alinhando sua estrutura à atual organização.
HYPE3: cotação e indicadoresHypera
Leia também
Mais Lidas da Semana
1