Itaúsa reapresenta boletins de voto para Assembleia Geral de 2025
Ajuste exigido pela CVM não altera prazo limite nem invalida votos já enviados pelos acionistas

A Itaúsa (ITSA3, ITSA4) comunicou nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, a reapresentação dos Boletins de Voto a Distância (BVD) relativos à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária marcada para 30 de abril. A atualização foi realizada para incluir o nome da pessoa de contato junto à instituição contratada para prestação de serviços de escrituração de valores mobiliários.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, a alteração foi feita em atendimento ao Ofício CVM nº 74/2025/CVM/SEP/GAE-1, emitido pela Comissão de Valores Mobiliários em 9 de abril de 2025. A companhia reapresentou tanto o boletim referente à pauta Ordinária (BVD AGO) quanto o da pauta Extraordinária (BVD AGE).
A Itaúsa esclareceu que as modificações não afetam as matérias que serão deliberadas na Assembleia, permanecendo inalteradas. Os acionistas que já enviaram seus votos não precisarão reenviá-los, pois serão considerados válidos mesmo com a reapresentação dos documentos.
A holding também informou que a data limite para encaminhamento dos boletins continua a mesma anteriormente divulgada: 26 de abril de 2025 (inclusive). Os acionistas que ainda não votaram poderão fazê-lo até esta data, utilizando os boletins atualizados. Entre os acionistas que poderão participar da votação está a BlackRock, que recentemente adquiriu 5,075% das ações preferenciais da companhia.
A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Itaúsa está programada para ocorrer às 11h00 do dia 30 de abril de 2025. A reunião deverá abordar, entre outros temas, questões relacionadas aos resultados recordes alcançados em 2024, quando a holding reportou lucro líquido recorrente de R$ 14,8 bilhões. O comunicado foi assinado por Alfredo Egydio Setubal, Diretor de Relações com Investidores da companhia.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1