Serena Energia (SRNA3) confirma tratativas para potencial operação societária
Fundos da Tarpon e outros investidores avaliam transação que pode alterar categoria da companhia como emissora de valores mobiliários

A Serena Energia (SRNA3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 4 de abril de 2025, que fundos geridos pela Tarpon Gestora de Recursos Ltda. e os fundos Lambda 3 FIA-IE e Alpha Brazil FIP seguem em tratativas preliminares para uma potencial operação envolvendo a companhia.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a empresa explicou que as negociações podem resultar em uma operação que leve à conversão de categoria da Serena como emissora de valores mobiliários, o que poderia sinalizar uma possível oferta de fechamento de capital.
As discussões representam continuidade às tratativas já reportadas anteriormente pela companhia em Comunicado ao Mercado divulgado em 17 de fevereiro de 2025. A Serena reiterou que, até o momento, não existe qualquer decisão tomada a respeito da consumação de qualquer transação.
A companhia, que integra o segmento Novo Mercado da B3, destacou que a informação foi obtida após consultas realizadas aos seus administradores e principais acionistas. O documento foi assinado por Andrea Sztajn, Diretora Financeira e de Relações com Investidores da empresa.
Conforme exigido pela legislação, o comunicado foi emitido em observância ao artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e à Resolução CVM nº 44/21, que tratam da divulgação de fatos relevantes pelas companhias abertas.
É importante ressaltar que este movimento ocorre logo após a Serena concluir, em março, sua primeira emissão de debêntures no valor de R$ 120 milhões, demonstrando uma sequência de movimentações financeiras significativas da companhia no primeiro trimestre de 2025.
SRNA3: cotação e indicadoresSerena Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1