CVM concede prazo adicional à Ambipar para OPA de acionistas
Regulador estende até 7 de maio o período para apresentação do pedido de registro de oferta pública por aumento de participação

A Ambipar (AMBP3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 4 de abril de 2025, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu prazo adicional para a apresentação de pedido de registro de Oferta Pública de Aquisição (OPA) por fundos acionistas da companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado, o regulador enviou o Ofício nº 71/2025/CVM/SRE/GER-1, estendendo até 7 de maio de 2025 o prazo para que seja apresentado o pedido de registro da OPA por aumento de participação dos fundos acionistas que eram geridos pela Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. em julho de 2024.
A comunicação complementa o Fato Relevante anteriormente divulgado pela companhia em 26 de março de 2025, sobre o Ofício da CVM que determinou a OPA, que havia determinado inicialmente a realização da OPA.
A Ambipar ressaltou ainda que, conforme previsto no Ofício 49, cabe recurso dos referidos fundos contra a determinação de realização de oferta pública, nos termos da Resolução CVM nº 46/21.
A empresa afirmou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desenvolvimentos relativos ao assunto, em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis.
Vale lembrar que a Ambipar vem demonstrando desempenho financeiro positivo, como evidenciado em seus resultados do 4T24 divulgados recentemente, além de seguir expandindo sua atuação em negócios sustentáveis, como na tokenização de créditos de carbono em parceria com a B3 Digitas.
AMBP3: cotação e indicadoresAmbipar
Leia também
Mais Lidas da Semana
1