CVM determina que acionista da Ambipar realize OPA por aumento de participação
Gestora Trustee deverá apresentar pedido de registro até 21 de abril e poderá recorrer da decisão

A Ambipar (AMBP3) informou nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. realize uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) por aumento de participação na companhia.
Segundo fato relevante divulgado pela empresa, a área técnica da CVM, por meio do Ofício nº 49/2025/CVM/SRE/GER-1, exigiu que a Trustee, gestora de fundos que são acionistas da Ambipar, apresente o pedido de registro da OPA em até 30 dias, prazo que se encerrará em 21 de abril de 2025.
A oferta deverá ter como objeto todas as ações em circulação de emissão da companhia. A determinação do regulador foi baseada em alegações divulgadas pela própria CVM em seu site, conforme mencionado no comunicado.
A Ambipar destacou que, nos termos do ofício recebido, a Trustee tem o direito de apresentar recurso contra a determinação de realização da OPA, conforme previsto na Resolução CVM nº 46/21.
A companhia, que atua nos segmentos de gestão ambiental e resposta a emergências, afirmou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento do assunto, seguindo a legislação e regulamentação aplicáveis. Vale lembrar que a Ambipar tem expandido sua atuação no mercado ambiental, como demonstra sua recente parceria com B3 Digitas para negociação de créditos de carbono tokenizados, iniciativa que reforça seu posicionamento como líder em soluções sustentáveis.
AMBP3: cotação e indicadoresAmbipar
Leia também
Mais Lidas da Semana
1