Alaska Asset reduz participação acionária na Marcopolo
Gestora diminui fatia para 19,98% das ações ordinárias da fabricante de ônibus

A Alaska Investimentos LTDA e LAPB Gestao De Recursos Financeiros LTDA comunicaram a redução de sua participação acionária na Marcopolo (POMO3, POMO4), segundo fato relevante divulgado nesta quinta-feira, 3 de abril de 2025. As gestoras, que estão sob controle comum, alienaram parte de suas ações na fabricante de ônibus, em movimento semelhante ao realizado pela BlackRock em março.
Após a operação, as gestoras passaram a deter 81.912.538 ações ordinárias (POMO3), equivalentes a 19,98% desta classe de ações. Adicionalmente, a LAPB mantém 424.600 ações preferenciais (POMO4), representando 0,05% do total desta categoria.
No comunicado enviado ao Diretor de Relações com Investidores da Marcopolo, Sr. Pablo Freitas Motta, as gestoras declararam que a movimentação tem caráter puramente financeiro. A Alaska Asset informou que "não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia", uma declaração importante considerando a recente atualização no Boletim de Voto para a AGO com novos candidatos para os Conselhos.
O documento também esclarece que as gestoras não possuem ações alugadas, opções ou contratos de swap relacionados aos papéis da Marcopolo. A declaração atende às exigências estabelecidas no Ofício Circular Anual-2025-CVM/SEP em seu item 4.9.
A Alaska Investimentos LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.752.203/0001-50, é uma instituição financeira credenciada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como Gestora de Valores Mobiliários. A LAPB Gestão De Recursos Financeiros LTDA, por sua vez, está inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.581.211/0001-81.
POMO4: cotação e indicadoresMarcopolo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1