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POMO4: cotação e indicadores

Marcopolo

Última atualização: 25/04/2025
Preço
R$ 6,83
Dividend Yield
8,64 %
P/L
6,41
P/VPA
1,91
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Visno Score - Análises da IA

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POMO4: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de valuation

Preço
R$ 6,83
Preço/Lucro
6,41
Preço/VPA
1,91
Dividend Yield
8,64 %
Preço/Ativos
0,81
Preço/EBIT
5,28
Preço/Receita Líquida
0,89
Preço/FCO
6,18
Preço/FCL
8,41
EV/EBIT
5,64
EV/EBITDA
5,06
EV/Receita Líquida
0,96
EV/Ativos
0,87
EV/FCO
6,60
EV/FCL
8,99
VPA
R$ 3,58
LPA
R$ 1,07
Market cap.
R$ 7,06 B
Enterprise value (EV)
R$ 8,22 B
Volume diário
R$ 97,29 M

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
24,80 %
Margem líquida
13,96 %
Margem EBIT
16,96 %
ROIC
19,86 %
ROE
29,80 %
ROA
12,71 %
Giro do ativo
0,91 %

Indicadores de liquidez

Liquidez imediata
0,68
Liquidez corrente
1,84
Liquidez seca
1,24
Liquidez geral
1,35

Indicadores de alavancagem

Dív. líquida/EBIT
0,79
Dív. líquida/EBITDA
0,71
Dív. líquida/Patr. líquido
0,29
Dív. bruta/Patr. líquido
0,81
Patr. líquido/Ativos
0,43

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 8,59 B
Lucro bruto
R$ 2,13 B
EBITDA
R$ 1,63 B
EBIT
R$ 1,46 B
Lucro líquido
R$ 1,20 B

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 9,44 B
Passivos
R$ 5,42 B
Patrimônio líquido
R$ 4,03 B
Caixa e equivalentes
R$ 2,09 B
Estoques
R$ 1,83 B
Dívida bruta
R$ 3,26 B
Dívida líquida
R$ 1,16 B
Dívida de curto prazo
R$ 1,17 B
Dívida de longo prazo
R$ 2,09 B

Fluxo de caixa

FCO
R$ 1,24 B
FCI
R$ -319,32 M
FCF
R$ -393,08 M
CAPEX
R$ -329,98 M
FCL
R$ 914,17 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
14,67 %
CAGR Lucro líquido 5A
44,35 %
CAGR EBIT 5A
38,25 %
CAGR EBITDA 5A
33,78 %

Preço-alvo

Preço-alvo - Graham
R$ 9,26

Outras informações

Setor
Bens Industriais
Subsetor
Material de Transporte
Segmento
Material Rodoviário
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
46
Código CVM
8451
CNPJ
88.611.835/0001-29
Dt. últ. preço
25/04/2025
Dt. últ. resultado
31/12/2024
Dt. próx. resultado
29/04/2025
Free float
76,03 %
Outros tickers

História da Marcopolo

A Marcopolo foi fundada em 1949 em Caxias do Sul pelo empresário Paulo Bellini e outros sócios, inicialmente sob o nome de Nicolá & Cia. Ltda. Sua atividade original era a fabricação de carrocerias para ônibus e implementos metálicos. Ao longo dos anos, a empresa passou por diversas transformações como mudanças na razão social e incorporações de outras empresas do setor, até adotar o nome Marcopolo S.A. em 1971.

A partir da década de 1990, a Marcopolo iniciou um processo de internacionalização de suas atividades, com a constituição de subsidiárias na Argentina, México e África do Sul. Em seguida, estabeleceu parcerias para produção local de ônibus em países como China, Índia, Rússia, Colômbia e Egito. Nos anos 2000, a empresa expandiu ainda mais sua atuação global adquirindo fábricas na Austrália e Portugal. Ao longo do tempo, a Marcopolo também diversificou seu portfólio com a fabricação de painéis, componentes plásticos e até mesmo a constituição de um banco de fomento ao setor.

Nas últimas décadas, a Marcopolo continuou inovando em termos de produtos e processos industrializados. Lançou novas gerações de ônibus rodoviários e urbanos e investiu em certificações internacionais. Paralelamente, realizou aquisições e reorganizações societárias visando maior sinergia entre suas unidades de negócio. Atualmente, a empresa mantém operações industriais e comerciais em diversos países, além de exportar seus produtos para mais de 50 mercados ao redor do mundo. Sua liderança no setor de carrocerias para ônibus a consolida como uma das maiores empresas do ramo em nível global.

Nos útlimos 12 meses, a Marcopolo reportou uma receita líquida de R$ 8,59 B e um lucro líquido de R$ 1,20 B, resultando em uma margem líquida de 13,96 %. Com um patrimônio líquido de R$ 4,03 B, a Marcopolo alcançou um ROE de 29,80 %.

Em 25/04/2025, a Marcopolo estava sendo negociada com um P/L de 6,41, com um P/VPA de 1,91 e com um Dividend Yield (DY) de 8,64 %.

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