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POMO3: cotação e indicadores

Marcopolo

Última atualização: 12/05/2025
Preço
R$ 5,30
Dividend Yield
12,74 %
P/L
5,27
P/VPA
1,51
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Visno Score - Análises da IA

Beta

POMO3: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de valuation

Preço
R$ 5,30
Preço/Lucro
5,27
Preço/VPA
1,51
Dividend Yield
12,74 %
Preço/Ativos
0,66
Preço/EBIT
4,24
Preço/Receita Líquida
0,69
Preço/FCO
5,10
Preço/FCL
7,09
EV/EBIT
5,85
EV/EBITDA
5,23
EV/Receita Líquida
0,95
EV/Ativos
0,92
EV/FCO
7,03
EV/FCL
9,77
VPA
R$ 3,52
LPA
R$ 1,01
Market cap.
R$ 6,88 B
Enterprise value (EV)
R$ 8,23 B
Volume diário
R$ 2,73 M

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
24,73 %
Margem líquida
13,14 %
Margem EBIT
16,33 %
ROIC
19,76 %
ROE
28,59 %
ROA
12,61 %
Giro do ativo
0,96 %

Indicadores de liquidez

Liquidez imediata
0,57
Liquidez corrente
1,70
Liquidez seca
1,07
Liquidez geral
1,36

Indicadores de alavancagem

Dív. líquida/EBIT
0,95
Dív. líquida/EBITDA
0,85
Dív. líquida/Patr. líquido
0,34
Dív. bruta/Patr. líquido
0,78
Patr. líquido/Ativos
0,44

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 8,62 B
Lucro bruto
R$ 2,13 B
EBITDA
R$ 1,57 B
EBIT
R$ 1,41 B
Lucro líquido
R$ 1,13 B

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 8,98 B
Passivos
R$ 5,02 B
Patrimônio líquido
R$ 3,96 B
Caixa e equivalentes
R$ 1,76 B
Estoques
R$ 1,93 B
Dívida bruta
R$ 3,11 B
Dívida líquida
R$ 1,34 B
Dívida de curto prazo
R$ 1,41 B
Dívida de longo prazo
R$ 1,69 B

Fluxo de caixa

FCO
R$ 1,17 B
FCI
R$ -322,19 M
FCF
R$ -553,76 M
CAPEX
R$ -328,23 M
FCL
R$ 842,21 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
16,63 %
CAGR Lucro líquido 5A
59,24 %
CAGR EBIT 5A
44,81 %
CAGR EBITDA 5A
37,95 %

Preço-alvo

Preço-alvo - Graham
R$ 8,92

Outras informações

Setor
Bens Industriais
Subsetor
Material de Transporte
Segmento
Material Rodoviário
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
46
Código CVM
8451
CNPJ
88.611.835/0001-29
Dt. últ. preço
12/05/2025
Dt. últ. resultado
31/03/2025
Dt. próx. resultado
31/07/2025
Free float
76,03 %
Outros tickers

História da Marcopolo

A Marcopolo foi fundada em 1949 em Caxias do Sul pelo empresário Paulo Bellini e outros sócios, inicialmente sob o nome de Nicolá & Cia. Ltda. Sua atividade original era a fabricação de carrocerias para ônibus e implementos metálicos. Ao longo dos anos, a empresa passou por diversas transformações como mudanças na razão social e incorporações de outras empresas do setor, até adotar o nome Marcopolo S.A. em 1971.

A partir da década de 1990, a Marcopolo iniciou um processo de internacionalização de suas atividades, com a constituição de subsidiárias na Argentina, México e África do Sul. Em seguida, estabeleceu parcerias para produção local de ônibus em países como China, Índia, Rússia, Colômbia e Egito. Nos anos 2000, a empresa expandiu ainda mais sua atuação global adquirindo fábricas na Austrália e Portugal. Ao longo do tempo, a Marcopolo também diversificou seu portfólio com a fabricação de painéis, componentes plásticos e até mesmo a constituição de um banco de fomento ao setor.

Nas últimas décadas, a Marcopolo continuou inovando em termos de produtos e processos industrializados. Lançou novas gerações de ônibus rodoviários e urbanos e investiu em certificações internacionais. Paralelamente, realizou aquisições e reorganizações societárias visando maior sinergia entre suas unidades de negócio. Atualmente, a empresa mantém operações industriais e comerciais em diversos países, além de exportar seus produtos para mais de 50 mercados ao redor do mundo. Sua liderança no setor de carrocerias para ônibus a consolida como uma das maiores empresas do ramo em nível global.

Nos útlimos 12 meses, a Marcopolo reportou uma receita líquida de R$ 8,62 B e um lucro líquido de R$ 1,13 B, resultando em uma margem líquida de 13,14 %. Com um patrimônio líquido de R$ 3,96 B, a Marcopolo alcançou um ROE de 28,59 %.

Em 12/05/2025, a Marcopolo estava sendo negociada com um P/L de 5,27, com um P/VPA de 1,51 e com um Dividend Yield (DY) de 12,74 %.

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