Eletrobras divulga candidatos para Conselhos de Administração e Fiscal
Assembleia Geral Ordinária está marcada para 29 de abril de 2025 e contará com indicações de importantes fundos de investimento

A Eletrobras (ELET3, ELET5, ELET6) divulgou nesta sexta-feira, 28 de março de 2025, a lista de candidatos indicados pelos acionistas para compor o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da companhia. As indicações serão submetidas à votação na Assembleia Geral Ordinária de 29 de abril, agendada para 29 de abril de 2025.
Para o Conselho de Administração, na eleição geral de acionistas ordinaristas, foram indicados José João Abdalla Filho, pelo Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia, e Marcelo Gasparino da Silva, por um grupo de fundos representados por gestoras como Plural Investimentos e Tempo Capital.
Já na eleição em separado, voltada aos detentores de ações preferenciais, Rachel de Oliveira Maia foi indicada por um grupo de fundos representados pelas mesmas gestoras. Todos os candidatos foram classificados como membros independentes.
Para o Conselho Fiscal, os Fundos sob gestão da SPX Gestão de Recursos indicaram três candidatos efetivos e seus respectivos suplentes: Marcelo Souza Monteiro, Cristina Fontes Doherty e Saulo Benigno Puttini. Outros grupos de acionistas também apresentaram seus candidatos para as vagas disponíveis.
O Comitê de Pessoas e Governança da Eletrobras, reunido em 27 de março, analisou todas as indicações e se manifestou favoravelmente, por unanimidade, pela elegibilidade dos candidatos cuja documentação foi regularmente submetida à companhia.
A empresa também informou que, em atendimento ao Termo de Conciliação com a União firmado entre a Companhia e a União em razão da ADI nº 7385, que tramita no Supremo Tribunal Federal, os candidatos indicados pelo governo federal foram incluídos na proposta da Administração. Este acordo, concluído em fevereiro, concede à União o direito de indicar 3 dos 10 membros do conselho de administração.
A definição final dos novos conselheiros ocorrerá durante a Assembleia Geral Ordinária, quando os acionistas poderão exercer seu direito de voto conforme as regras previstas para cada classe de ações. Na mesma assembleia, os acionistas também deliberarão sobre a proposta de dividendos recorde anunciada pela companhia para o exercício de 2024.
ELET3: cotação e indicadoresEletrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1