Fundação Braslight adquire 6,57% das ações da Alliar (AALR3)
Fundo de previdência comprou mais de 10 milhões de ações da empresa de saúde em operação na B3

A Alliar (AALR3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 28 de março de 2025, que recebeu comunicação da Fundação de Seguridade Social Braslight sobre a aquisição de participação relevante na companhia.
De acordo com o comunicado, a fundação de previdência complementar adquiriu 10.005.600 ações ordinárias, volume que representa 6,57% do total do capital social da empresa. A operação foi realizada no âmbito da B3 no dia 25 de março.
Em cumprimento ao artigo 12 da Resolução CVM nº 44, a Braslight declarou expressamente que a aquisição não tem como objetivo alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da Alliar. Esta declaração segue o mesmo padrão da redução de participação da MAM Asset anunciada dois dias antes, quando a gestora também informou não ter intenção de alterar a estrutura de controle da companhia.
A Fundação Braslight, com sede no Rio de Janeiro, é uma entidade fechada de previdência complementar que gerencia recursos de aposentadoria. A participação adquirida na Alliar representa uma movimentação significativa na base acionária da companhia do setor de saúde.
A Alliar é uma empresa que atua no setor de saúde brasileiro, com presença no segmento de diagnósticos e serviços médicos, listada na B3 sob o código AALR3. A companhia recentemente divulgou seus resultados de 2024, registrando um EBITDA ajustado de R$ 289 milhões, com crescimento de 23% em relação ao ano anterior.
AALR3: cotação e indicadoresAlliar
Leia também
Mais Lidas da Semana
1